terça-feira, 27 de março de 2012

Polícia descobre igreja doméstica na China


Para muitos cristãos do ocidente a perseguição religiosa na China é coisa do passado, mas o fato é que nas áreas rurais e mesmo em algumas regiões das grandes metrópoles como Pequim, milhares de cristãos ainda se reúnem secretamente em igrejas domesticas

Uma igreja doméstica no oeste da região chinesa de Xinjiang que realizavam suas reuniões e cultos de oração por quase duas décadas foi descoberta pela polícia no domingo e 70 cristãos foram levados sob custódia.

O incidente aconteceu por volta das 10 horas da noite, no dia 18 de março em uma igreja doméstica na região agrícola de Aral Shehri, uma divisão de produção e construção de indústrias em Aksu.
A igreja doméstica, que funcionava há quase 20 anos na região, foi descoberta e mais de 70 cristãos junto com o pastor He Enjun foram surpreendidos por mais de 10 oficiais de polícia e agentes da Agência de Proteção a Segurança Doméstica.
Os oficiais disseram que a reunião não foi oficializada junto ao Estado e por isso era ilegal. Eles ordenaram que o culto se encerasse naquele exato momento. Após forçarem cada um dos cristãos a serem fotografados, eles levaram cada um deles até a delegacia para serem interrogados. Nenhum deles foi liberado durante dois dias.
A polícia também confiscou Bíblias, hinários, computadores, DVDs de educação cristã e outros materiais, mas eles se recusaram a registrar todos os itens confiscaram da igreja, o que de acordo com as leis do país, é ilegal.
O pastor e sua esposa, que eram os anfitriões da Igreja que se reunia secretamente, foram chamados para responderem a mais perguntas na segunda-feira à noite. Eles foram ameaçados pela polícia que ordenou que parassem de se reunir.
Assista ao DVD Bambus no Inverno e conheça mais sobre a perseguição dos cristãos na China.
FonteChina Aid
TraduçãoLucas Gregório

sábado, 24 de março de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro


Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento


Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.


"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.


Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.


Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.


Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.
A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.


O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.


"Um passo de fé"


Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".


Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."


Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.


É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.


O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.


Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.


Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.


Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.


“Vamos dar um Testemunho Santo. "


Seu irmão em Cristo,
Youcef Nadarkhani

Líder muçulmano diz: Destruam todas as igrejas


Obama silencia enquanto o grão-mufti da Arábia Saudita mira no Cristianismo


Se o papa pedisse a destruição de todas as mesquitas na Europa, a gritaria seria cataclísmica. Especialistas iriam atacar a Igreja Católica sem dó nem piedade, a Casa Branca prontamente iria apresentar uma declaração de profunda preocupação, e manifestantes no Oriente Médio matariam uns aos outros em sua revolta. Mas quando o líder mais influente no mundo muçulmano lança uma fatwa (decreto islâmico) para destruir as igrejas cristãs, o silêncio é ensurdecedor.
No dia 12 de março, o xeique Abdul Aziz bin Abdullah, o grão-mufti da Arábia Saudita, declarou que é “necessário destruir todas as igrejas da região”. A decisão veio em resposta a uma dúvida de uma delegação do Kuwait sobre a legislação proposta para evitar a construção de igrejas no emirado. O mufti baseou sua decisão em uma história de que em seu leito de morte, Maomé declarou: “Não deve haver duas religiões na Península [árabe]”. Essa passagem tem sido muito usada para justificar a intolerância no reino saudita. Igrejas sempre foram proibidas na Arábia Saudita, e até recentemente judeus não eram sequer permitidos no país. Aqueles que desejam adorar da maneira de sua escolha devem fazê-lo escondido, em privado, e mesmo assim a polícia da moral é conhecida por aparecer inesperadamente e interromper a adoração.
Esse líder islâmico não é um pequeno imam radical tentando atiçar seus seguidores com discursos de ódio excessivo. A decisão tomada foi uma decisão pensada, determinada e específica de um dos mais importantes líderes do mundo muçulmano. A decisão não apenas cria uma obrigação religiosa para aqueles sobre os quais o mufti tem autoridade direta, como é também um sinal para outros no mundo muçulmano de que destruir igrejas é não só permitido, mas obrigatório.
O governo de Obama ignora esses tipos de provocações por sua conta e risco. A Casa Branca colocou a aproximação internacional aos muçulmanos como prioridade de sua política externa num esforço para promover a imagem dos Estados Unidos como uma nação amiga do islamismo. Isso está sendo feito à custa da defesa dos direitos humanos e liberdades religiosas dos grupos minoritários no Oriente Médio. A região é uma encruzilhada crucial. Radicais islâmicos estão liderando a maré política contra a velha ordem autoritária e secularista. Eles estão testando as águas na sua relação com o mundo exterior, à procura de sinais do quão longe eles podem ir ao impor a sua visão radical de uma teocracia baseada na lei islâmica. Ignorar as declarações provocativas, como a do mufti, envia um sinal para esses grupos de que eles podem se engajar em um tipo de fanatismo e violência anticristã, sem consequências.
A campanha do sr. Obama para se aproximar do mundo muçulmano não conseguiu gerar a boa vontade que ele esperava. Em parte, isso foi porque ele sentiu que era melhor favorecer o preconceito do que impor respeito. Quando os membros da elite islâmica pedem o equivalente religioso da limpeza étnica, o líder do mundo livre deve responder, ou arriscar legitimar a opressão que se segue. Os Estados Unidos não deveriam se curvar aos mandos extremistas do grão-mufti, não importa quão desesperada a Casa Branca esteja para que ele goste dos americanos.
Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo do Washington Times: Destroy all churches

quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


NESTE DIA MUNDIAL DA ÁGUA LANÇAMOS ESTE LEMBRETE:

A ÁGUA É UM BEM MUITO PRECIOSO E ESSENCIAL PARA TODOS NÓS. FAÇA A SUA PARTE. ECONOMIZE.

A NATUREZA E AS FUTURAS GERAÇÕES AGRADECEM.

O NORDESTE CLAMA POR ÁGUA. 

terça-feira, 20 de março de 2012

OBAMA, O PRESIDENTE MAIS HOSTIL À BÍBLIA


O presidente mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram…

Lista mostra que revolta contra política de contracepção é apenas a ponta do iceberg de Obama

Drew Zahn
Como se o mandato do governo de Obama de que os empregadores católicos — contra a doutrina da Igreja Católica — devam pagar as despesas de controle de natalidade de seus funcionários não fosse motivo para revolta suficiente para os cristãos dos EUA…
Agora David Barton, historiador de questões de fé e liberdade e do WallBuilders, elaborou uma lista de 50 ações anticristãs e antijudaicas documentadas que Obama tomou desde que assumiu a presidência, levando Barton a concluir que Barack Obama é na verdade “O presidente americano mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram”
“Quando observamos a falta de vontade do presidente Obama para se adaptar a quatro séculos de proteção de consciência religiosa através de suas tentativas de exigir que os católicos vão contra suas próprias doutrinas e crenças, somos tentados a dizer que ele é anticatólico”, Barton escreve. “Mas essa caracterização não seria correta. Embora tenha mirado recentemente os católicos, ele tem mirado de igual modo as tradicionais crenças protestantes”.
Barton sugere que sua lista — que inclui links para notícias da NBC, WND, do Los Angeles Times, do Christianity Today e dezenas de outras fontes — demonstra um padrão de “tratamento desrespeitoso e horroroso” para com qualquer pessoa que mantenha valores bíblicos.
“Talvez a descrição mais precisa dessa antipatia para com católicos, protestantes, judeus religiosos e a nação judaica seria caracterizá-la como ‘antibíblica’”, Barton escreve. “E então quando essa hostilidade para com pessoas que têm fé bíblica é contrastada com o seu tratamento preferencial para com os muçulmanos e nações muçulmanas, isso reforça ainda mais a precisão da descrição dele como um homem contrário à Bíblia. Na verdade, tem havido inúmeras vezes, que foram documentadas, em que suas posições pró-islamismo foram a causa de suas ações contra a Bíblia”.
Entre as 50 ações tomadas incluem-se as seguintes:
* Maio de 2009 — Obama não permitiu que o culto do Dia Nacional de Oração (um dia estabelecido por lei federal) ocorresse na Casa Branca.
* 19 de Outubro de 2010 — Obama deliberadamente começa a omitir a frase sobre “o Criador” quando cita a Declaração de Independência — uma omissão que ele cometeu em pelo menos sete ocasiões.
* Abril de 2011 — Pela primeira vez na história americana, Obama pede aprovação de uma lei antidiscriminação que não contém proteções de contratação para grupos religiosos, forçando as organizações religiosas a contratarem de acordo com mandatos federais sem levarem em conta os mandamentos de sua própria religião, eliminando assim a proteção de consciência na contratação.
* Janeiro de 2011 — Depois que uma lei federal foi aprovada permitindo a transferência do Memorial da Segunda Guerra Mundial no Deserto de Mojave para uma propriedade privada, a Suprema Corte dos EUA decidiu que a cruz no memorial poderia continuar em pé, mas o governo de Obama se recusou a permitir a transferência da terra como mandava a lei e se recusou a permitir que a cruz fosse reerguida conforme havia sido ordenado pela Suprema Corte.
* Junho de 2011 — O Departamento de Assuntos Veteranos proíbe referências a Deus e Jesus durante as cerimônias de enterro no Cemitério Nacional de Houston.
* Setembro de 2011 — As Forças Armadas divulgam normas para o Centro Médico Walter Reed estipulando que “Não são permitidos a entrega ou uso de nenhum item religioso (por exemplo, Bíblias, materiais de leitura e / ou fatos) durante uma visita”.
* Fevereiro de 2012 — As Forças Aéreas removem “Deus” do emblema do Gabinete de Capacitação Rápida (a palavra sobre o emblema em latim era: Dei).
* Fevereiro de 2011 — Obama orienta o Ministério de Justiça a parar de defender a Lei de Defesa do Casamento, que é uma lei federal.
* Maio de 2009 — Embora Obama não permita nenhum evento do Dia Nacional de Oração na Casa Branca, ele permite jantares Iftar na Casa Branca em honra ao Ramadã.
* 2010 — Embora cada governo americano tradicionalmente divulgue centenas de proclamações oficiais e declarações em numerosas ocasiões, o governo americano sob Obama evita feriados e eventos bíblicos tradicionais, mas regularmente reconhece os principais feriados muçulmanos, conforme ficou comprovado por suas declarações de 2010 no Ramadã, Eid-ul-Fitr, Hajj, e Eid-ul-Adha.
“Muitas dessas ações são literalmente sem precedentes — essa é a primeira vez que elas aconteceram em quatro séculos de história americana”, Barton conclui seguindo a lista completa. “A hostilidade do presidente Obama para com a fé e valores bíblicos é sem igual em todos os presidentes americanos anteriores”.
Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo de WND: Most ‘biblically hostile’ president ever is ...

ERITREIA: UM DOS GOVERNOS QUE MAIS PERSEGUEM OS CRISTÃOS


Hoje, a Eritreia tem mais de 3 mil cristãos presos, por praticarem sua fé publicamente


Por conta da perseguição religiosa, entre outros fatores, no ano passado, a Eritreia foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos EUA, que lista os países, cujos ambientes de discriminação e perseguição são "motivos de preocupação." Há muito tempo as Nações Unidas têm dado atenção especial à violação dos direitos humanos contra os cristãos, no país.


Os cristãos, membros de denominações não reconhecidas pelo governo, são perseguidos e presos em contêineres de metal, locais muito quentes e insalubres, e em prisões apertadas e imundas. De acordo com a agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW), milhares de pessoas são detidas, arbitrariamente, sob acusões políticas, sofrendo privações e torturas. Estima-se que, hoje, no país há entre 2.000 e 3.000 cristãos presos em situações desumanas e sem direito a julgamento.

O mesmo aconteceu com a cantora evangélica Helen Berhane.Mantida presa por mais de dois anos em condições desumanas e sem direito a julgamento, Helen foi acusada de ter um discurso anti-patriotico e de apresentar em suas canções, um discurso contrário ao do Estado, sendo considerada um “inimigo político”. Helen, na verdade, foi presa e torturada por causa de sua fé em Cristo.

Não existe processo judicial independente na Eritreia, o que significa que os cidadãos não podem, de forma pacífica, fazer protestos e, que as organizações nacionais de direitos humanos não existem. Além disso, a imprensa não tem liberdade de expressão.

Leia mais sobre a história da Helen Berhane no livro: Canção da Liberdade; Ed.Vida.

Fonte: One News Now
TraduçãoMarcelo Peixoto
Publicado por Portas Abertas

segunda-feira, 19 de março de 2012

IGREJAS ASSEMBLEIA DE DEUS FECHADAS NO IRÃ


Enquanto se debate o futuro de Nadarkhani, Irã aproveita fechando igrejas e detendo cristãos
Enquanto o mundo debate o futuro do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, o Irã esta aproveitando para fechar as igrejas e prender os cristãos que estão sofrendo uma nova onda de perseguição no Irã. 

As autoridades iranianas estão fechando as “igrejas subterrâneas”, os líderes e membros das congregações são presos e indiscriminados. 

Oficialmente, cinco igrejas, ligadas às Assembleias de Deus, foram recentemente fechadas. 

No ano passado, na época do Natal, as igrejas de Ahwaz, Shiraz, Isfahan, Teerã e Kermanshah, foram vítimas da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho. 

A agência cristã de noticias iraniana Mohabat News, recorda que durante um ataque na cidade de Isfahan, Giti Hakimpour, 78 anos, foi preso em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ele tinha submetido recentemente a uma cirurgia no joelho e não estava em boa saúde, ele precisava de cuidados especiais. Depois de esforços persistentes, Giti foi liberado três dias depois. 

Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, foi preso depois que agentes do governo saquearam sua casa levando-o preso e confiscando seu computador, livros e outros pertences. 

Na província de Kermanshah a 526 quilômetros da capital, Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano que se converteu ao cristianismo foi condenado a três anos de prisão, por ser acusado de mudar de religião, tornando ilegais as reuniões cristãs em sua casa e por evangelizar muçulmanos. 

Masoud, é um professor que foi preso em março de 2011, sofrendo um confinamento solitário por 114 dias. Ele diz que foi submetido a “intensa pressão física e mental” antes de ser libertado mediante o pagamento de uma multa de US $ 100.000. 

Congregações inteiras que se reúnem nas casas são presas. Em 21 de Fevereiro, 13 cristãos (incluindo crianças) se reuniram para um culto a Deus, foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda estão sob custódia do governo iraniano. 

Estas ondas de detenções ocorreram precisamente porque o Irã é fortemente pressionado internacionalmente para abandonar seu programa nuclear, no entanto, as autoridades iranianas acusam os cristãos de terem uma “aliança” com o Ocidente. 

Estima-se que em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns se perderam e não está claro se eles estão vivos ou não. O número de detidos em 2012 é difícil de estimar, mas não só as Assembleias de Deus que tem sofrido, mas a Igreja Presbiteriana, Anglicana e Pentecostal assírios são pressionados. 

Saman Kamvar, chefe de Mohabat News, descreveu a situação: “As fontes que temos dentro do país, é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por parte do Estado desumano e cruel”. 

Kamvar, ainda diz que a “pressão dos longos interrogatórios intimida as vitimas de modo que elas venham testemunhar contra os seus irmãos na fé. O confinamento solitário por longos períodos de tempo, força fisicamente e mentalmente os novos cristãos a renunciarem à sua fé e voltarem ao islamismo”. 

Não há evidências de lesão ou a tortura física, como a flagelação… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades exigem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente ouve relatos de que alguns dos juízes e interrogadores pediram a uma família a escritura de suas casas como garantia para a fiança. 

Ainda assim, o atual regime iraniano está assistindo o crescimento do cristianismo, como nunca antes, especialmente de muçulmanos que estão se convertendo ao cristianismo. 

Traduzido e adaptado de Mohamad News por Portal Padom 

Fonte:Portal Padom

ASSEMBLEIA MINISTERIAL REFERENDA NOVOS DIRETORES DA IEADERN


Nesta manhã, no Templo Central da IEADERN, em Natal, os membros da Assembleia Ministerial, em caráter extraordinário, se reuniram para referendar, na forma estatutária, os membros da Diretoria Geral da IEADERN, proposta pelo Pr. Martim Alves da Silva, Presidente da IEADERN.

Ao final, foram referendados os seguintes nomes:

PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: Pr. EDMAR DA ROSA GOMES

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Ev. JONAS DE PAIVA JÚNIOR

PRIMEIRO TESOUREIRO: Ev. ABINOAM PRAXEDES MARQUES

SEGUNDO TESOUREIRO: Ev. MARCOS DE SOUZA SOBRINHO

PRIMEIRO SECRETÁRIO: Ev. REGINALDO ALEIXO DE LUNA

SEGUNDO SECRETÁRIO: Ev. JOACY MARCOS DE CASTRO VARELA

Pelo Estatuto, os diretores referendados nesta Assembleia Ministerial Extraordinária serão submetidos à aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária dos membros da IEADERN, a ser realizada no próximo dia 4 de abril.

Como ocorre costumeiramente, após a aprovação, os diretores deverão ser empossados em seus cargos, de imediato.

Com a designação do Ev. Marcos de Souza para integrar a Diretoria Geral, deverá ser designado novo Coordenador para o Setor 2 – Igapó.

CAMPANHA ESTADUAL DE ORAÇÃO



ATÉ O PRÓXIMO DIA 13 DE ABRIL prossegue a campanha estadual de jejum e oração convocada pelo Pr. Martin Alves, Presidente da IEADERN.

PARTICIPE.

DESPEDIDA DO MISSIONÁRIO ELIEBER


Ontem (domingo), no Templo Central da Assembleia de Deus em Parnamirim, foi celebrado o Culto de Despedida da família do Pb. Elieber de Castro (Ir. Talita, Felipe, Tâmisa e Tamara), que parte para o campo missionário em terras portuguesas.

No próximo dia 22, o amigo Pb. Elieber estará seguindo para Lisboa aonde se integrará à agência missionária VEM – Visão de Evangelização Mundial, além de cooperar em igreja co-irmã na cidade de Almada, na Região Metropolitana de Lisboa.

A VEM – Visão de Evangelização Mundial em parceria com igrejas mantém cerca de 1.600 missionários. O Pb. Elieber terá oportunidade de participar de projetos missionários que a VEM está planejando para a África e a Ásia.

Presentes no culto muitos amigos e familiares e autoridades do município de Parnamirim, além dos representantes dos vários segmentos da AD-Parnamirim que prestaram suas homenagens em reconhecimento ao profícuo trabalho desenvolvido pelo Pb. Elieber enquanto esteve à frente da UMADEP (NÃO PÁRA).

Resta-nos orar em favor dessa família que parte em cumprimento ao chamado do Senhor da seara. Ao final do culto o Pb. Elieber relatou todo o processo da chamada de Deus para essa missão. Não resta nenhuma dúvida que foi o Senhor quem fez isto, e é coisa maravilhosa.
Boa viagem, Elieber, vai nesta tua força varão valoroso. “Não to mandei eu? Não pasmes nem te espantes, diz o Senhor.”

              



                                              Ir. Concita e o casal 


Os Ir. Elieber e Talita, logo após o culto.    

   

sexta-feira, 16 de março de 2012

MUDANÇAS DE DIRIGENTES DA IEADERN

Nesta sexta-feira, durante o Culto de Doutrina, no Templo Central, o Pr. Martim Alves, Presidente da IEADERN, anunciou as seguintes mudanças entre Dirigentes de Congregações em Natal e Departamentos Administrativos:

1 - O Ev. Reynaldo Odilo irá assumir no próximo domingo a função de Pastor do Templo Central, que corresponde a atual função de co-pastor.

2 - O Pr. Oaldo Dantas assume a Congregação do Conjunto Ponta Negra, substituindo o Ev. Reynaldo Odilo.

3 - O Ev. Kleiber Bandeira assume a Coordenação do Setor 1 (Presidente Bandeira), substituindo o Ev. Reginaldo Luna.

4 - O Pr. Eliezer de Souza tomou posse como Diretor do DEPEM, substituindo o Pr. Lemuel.

5 - O Ev. Klauber Maia substituirá o Pr. Eliezer de Souza na Coordenação do Setor 8 (Pirangi).
6 - Pr. José Ribeiro assume a Coordenação do Setor 20 (Cidade Praia), substituindo o Ev. Kleiber Bandeira.

7 - O Pr. Edson Moreira Neto substitui o Pr. Jonas de Paiva Júnior, na Coordenação do Setor 4 (Cidade da Esperança).

8 - O Pr. Manassés Soares substitui  o Pr. Edson Moreira Neto, no Setor 25 (Parque dos Eucaliptos)

9 - Outras mudanças:

      Setor 22 - Planalto I - Ev. João Batista Cardoso;

      DEJAD - Pb. Guilherme. O cargo estava vago.

quinta-feira, 15 de março de 2012


Casas culto são alvo de perseguição deliberada na China
Proibidos de se reunir em templos, os cristãos chineses desenvolveram, ao longo de décadas sob governo comunista, a prática de se reunirem em casas para cultuar a Deus


Nos últimos meses, uma casa culto pertencente à denominação China para Cristo tem sido alvo de ataques por parte das autoridades locais na cidade de Zhuozhou, província de Hebei, norte da China. Os membros da igreja são ilegalmente detidos, interrogados e enviados para campos de trabalho forçado simplesmente por assistirem aos cultos ou participarem de outras atividades relacionadas à igreja, apurou a agência de noticias China Aid.
Na tarde de 8 de novembro de 2011, 52 moradores se reuniram para um culto na casa de um cristão chamado Wang Jinfeng, na aldeia de Xuyi, distrito de Diaowo, Zhuozhou. Por volta das 4h15 da tarde, cerca de 140 funcionários do Serviço Nacional de Segurança, do departamento de Assuntos Civis, e da Secretaria de Assuntos Religiosos, liderados pela polícia local, cercaram a casa culto onde os cristãos se reuniam., Em seguida, entraram na sala onde o culto estava sendo realizado e ordenaram a todos os participantes para que não se movessem, enquanto isso começaram a filmar. O filme serviria como prova às autoridades da “atividade ilegal”.
Um oficial do escritório de assuntos religiosos anunciou que a reunião era ilegal porque não havia sido registrada e aprovada pelos departamentos governamentais que supervisionam cultos religiosos pelo país. Ele ordenou o término imediato da reunião e que o local fosse submetido a uma investigação. Sem qualquer procedimento legal, as autoridades locais confiscaram 170.000 yuan ($ 27.000 dólares) que foram doados por membros da igreja.
Os cristãos foram levados ao terceiro andar de uma escola de Diaowo onde seus dados pessoais foram registrados e eles foram interrogados. Quatro horas depois, todos foram transferidos a uma sala de aula no primeiro andar e distribuídos em salas separadas para novos interrogatórios, mas desta vez com um escrivão documentando os depoimentos. Por volta da meia noite, os detidos foram levados sob escolta de volta para o local da casa culto, onde eram vigiados por vários policiais. Só foram liberados por volta das 6 horas da manhã do dia 9 de novembro. No entanto, três cristãos, Zhang Suhua, Lee Bangrong e Liu Cuiying foram levados para a prisão. Os cristãos já estão em liberdade.
Além de demolirem a casa culto as autoridades enviaram alguns dos cristãos ali reunidos para campos de trabalho forçado. Durante a revolução comunista na China (1949) os bens da igreja foram confiscados, propriedades inteiras foram estatizadas e templos transformados em edificios politicos, essa foi uma das formas que o governo de Mao Tsé Tung encontrou para impedir o crescimento do cristianismo e que seus adeptos se reunissem como igreja. Diante de tal oposição os cristãos criaram a prática de se reunir secretamente em casas culto, prática que dura até hoje.
Pedidos de oração
• Ore para que os cristãos da província da aldeia Xuyi não desanimem diante da pressão do governo.
• Peça a Deus que renove a fé desses irmãos e que consigam outros lugares para se reunir.
Indicação de leitura: Livro Noite de Um Milhão de Milagres de Paul Estabrooks, Portas Abertas Brasil.
Fonte: Portas Abertas

CRESCIMENTO DA IGREJA NA CHINA, APESAR DA PERSEGUIÇÃO


APESAR DA PERSEGUIÇÃO, A IGREJA CHINESA CONTINUA A CRESCER.
ASSISTA AO VÍDEO E ORE EM FAVOR DOS CRISTÃOS CHINESES.

BIBLIOTECA ISRAELENSE DISPONIBILIZA DOCUMENTOS TEOLÓGICOS DE NEWTON


Biblioteca israelense disponibiliza documentos teológicos de Newton

Aron Heller
JERUSALÉM, Israel (Associated Press) — Ele é considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos. Mas Sir Isaac Newton também foi um influente teólogo, que aplicou a abordagem científica ao estudo das Escrituras e do misticismo hebreu e judeu.
Agora a Biblioteca Nacional de Israel, dona de uma enorme coleção de escritos de Newton, digitalizou sua coleção teológica (cerca de 7.500 páginas escritas a mão) e as disponibilizou online. Entre os textos amarelados está a famosa previsão de Newton do apocalipse em 2060.
Newton revolucionou a Física, a Matemática e a Astronomia nos séculos XVII e XVIII, lançando as bases de grande parte da mecânica clássica, como o princípio da gravitação universal e as três leis do movimento que levam seu nome.
No entanto, o curador da coleção de Ciências Humanas da Biblioteca Nacional de Israel afirma que Newton era um cristão devoto, que abordou muito mais a Teologia do que a Física, e acreditava que a Bíblia fornecia um “código” para o mundo natural.
“Hoje em dia, tendemos a fazer uma distinção entre ciência e fé, mas para Newton era tudo parte de um mesmo mundo”, afirma Milka Levy-Rubin. “Ele acreditava que o estudo cuidadoso dos textos sagrados era um tipo de ciência, que se analisado corretamente poderia prever o que estava por vir”.
Dessa forma, ele aprendeu a ler em hebraico, percorreu a Bíblia e se aprofundou no estudo da Filosofia Judaica e do misticismo da Cabala e do Talmude (um compêndio da lei oral judaica e histórias de cerca de 1500 anos).
Por exemplo, Newton baseou seu cálculo do fim dos dias na informação coletada no Livro de Daniel, que projetou o apocalipse para 1260 depois. Newton calculou que sua contagem começou com a coroação de Carlos Magno como imperador romano no ano 800.
Os textos abordam assuntos como interpretações da Bíblia, Teologia, a história de culturas antigas, o tabernáculo e o templo judeu.
A coleção também contém mapas esboçados por Newton para ajudá-lo nos seus cálculos e tentativas de revelar a sabedoria secreta que ele acreditava estarem codificada neles.
Ele tentou prever como seria o fim dos dias, e o papel que os judeus desempenhariam quando ele chegasse. A curiosidade objetiva de Newton com o judaísmo e a Terra Santa contrastou com o sentimento antissemita expressado por muitos expoentes acadêmicos do cristianismo da época, afirma Levy-Rubin.
Ele tinha grande interesse pelos judeus, e não encontramos expressões negativas para com os judeus nos seus escritos”, afirma Levy-Rubin. “Ele declarou que os judeus mais cedo ou mais tarde iriam retornar à sua terra”.
Como essa enorme coleção de trabalhos foi parar nas mãos do estado judaico parece místico por si só.
Anos após a morte de Newton em 1727, seus descendentes deram seus manuscritos científicos à sua alma mater, a Universidade de Cambridge.
Mas a universidade rejeitou os seus manuscritos não científicos, então a família os leiloou na casa de leilões Sotheby’s em Londres em 1936. Por acaso, outra casa de leilões famosa de Londres, a Christie’s, estava oferecendo uma coleção de arte impressionista que chamou muito mais atenção.
Apenas dois lançadores sérios se interessaram pela coleção de Newton naquele dia. O primeiro foi o renomado economista britânico John Maynard Keynes, que comprou os manuscritos de alquimia de Newton. O segundo foi Abraham Shalom Yahuda, um pesquisador de estudos orientais judaicos, que levaram os escritos teológicos de Newton.
A coleção de Yahuda foi legada à Biblioteca Nacional de Israel em 1969, anos após sua morte. Em 2007, a biblioteca exibiu os papeis pela primeira vez, e agora elas estão disponíveis para todos online.
A coleção contem páginas e mais páginas da letra cursiva de Newton em pergaminhos desbotados em inglês do século 18, com palavras como “similitude”, “prophetique” e “Whence” (“donde”).
Duas versões impressas em letras de forma modernas também estão disponíveis para mais fácil leitura: Uma “diplomática”, que inclui mudanças e correções feitas por Newton ao manuscrito original, e uma versão “limpa”, que incorpora as correções.
Todos os textos estão ligados ao Projeto Newton, organizado pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, e inclui outras coleções dos escritos de Newton.
A biblioteca israelense diz que os manuscritos ajudam a esclarecer a ciência de Newton, assim como sua pessoa.
“No que diz respeito a Newton, sua abordagem da História era tão ciência quanto à da Física. Sua visão de mundo era que o seu ‘laboratório’ para entender a história era a Bíblia”, afirma Levy-Rubin. “Sua fé não era menos importante para ele do que sua ciência”.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo da Associated Press: Israeli library uploads Newton’s theological texts
Para acessar os documentos em inglês de Isaac Newton, clique aqui.

terça-feira, 13 de março de 2012

Elisa, a menina prometida por Deus



O texto de Julio Severo sobre a unção de Elias é especial para mim. Eu tentava engravidar durante 7 anos, porém sem sucesso. Foi durante a leitura do artigo sobre a unção de Elias que Deus falou que eu teria um bebê com a unção de Elias. Engravidei e observo em minha filha Elisa características da ousadia. Então louvo a Deus pelo fato de que a vida e o ministério de Julio Severo foram instrumentos para me abençoar”.
Testemunho relatado por Cris Braga, que trabalha em aconselhamento e evangelização de homossexuais
Um dia, eu teria um filho. Deus revelou-me o propósito dele em me conceder um filho quando eu tinha quatro anos de casada. A grande questão era: eu não queria filhos! Antes do casamento, meu marido e eu havíamos concordado em não ter filhos, e essa era nossa vontade. Portanto, a revelação de Deus foi um choque para mim. Eu reagi com perplexidade e ira contra a vontade de Deus. “Vou continuar evitando uma gravidez!” pensei.
Gravidez: resistência, esterilidade e a bênção de Deus
Em sua infinita misericórdia, Deus não me tratou segundo a minha ignorância. E iniciou um processo de disciplina amorosa. No início, ele não falou diretamente comigo sobre o assunto; ele enviou seus servos para falarem. Um diácono passou cerca de um ano inteiro me falando sobre as bênçãos de ser mãe, dos filhos como herança e benção do Senhor… Isso estava me incomodando bastante, mas era necessário para mudar meus conceitos equivocados sobre a maternidade.
Com 7 anos de casada, senti em meu corpo alterações físicas que pareciam uma gravidez. Assustada, procurei a emergência de uma maternidade. O médico disse que eu estava grávida e depois solicitou uma ultrassonografia. Fui para casa confusa e sem compreender onde meu método contraceptivo falhara e qual seria a reação de meu marido.
A primeira reação dele foi de surpresa e depois resignação. Deus mexeu com as nossas estruturas de pensamento e passamos e desejar a gravidez, porém acabamos descobrindo que no lugar do bebê havia um mioma. Tristes pela enfermidade, mas certos de que Deus estava no controle, decidimos seguir a orientação médica. Pedi ao médico que removesse meu útero, numa operação de histerectomia, já que eu não estava grávida e não queria engravidar. O médico recusou e passei apenas por uma cirurgia para retirada do mioma.
Um ano depois, passei a tentar uma gravidez. Mês após mês esperávamos, e nada. Eu já estava sofrendo pelo fato de não conseguir engravidar. Considerava-me estéril. Meu marido já tinha feito os exames e sabíamos que ele não sofria de esterilidade. Agora, era eu que queria muito ter um filho e chorava arrependida por ter rejeitado a promessa de Deus. Foi aí que Deus falou comigo sobre o assunto, lembrando-me de que o bebê era projeto dele. E ele iria mostrar a glória dele no nascimento do bebê em meio a grandes dificuldades.
Precisei voltar ao médico para novos exames.
No consultório, tive um grande susto. Eu estava com quatro miomas. O que o médico decidiria agora? Em meio a dúvidas e incertezas, clamei a Deus por cura sobrenatural. O médico desta vez decidiu não operar e resolveu investigar por que eu não engravidava. Não havia problema algum, disse ele. “E os miomas?” perguntei. A resposta foi que eles não eram o impedimento.
Minha decepção era evidente. Se os miomas não eram o impedimento, por que eu não engravidava? Emocionalmente fragilizada, só o que me confortava era que eu sabia que Deus queria que eu tivesse um filho. Mas por que Ele não cumpria o prometido?
Depois de meses de angústia, recebi o texto “A volta do profeta Elias: o que a unção de Elias representa para as famílias e para o mundo político nestes últimos dias”, de Julio Severo. Durante a leitura, o Espírito Santo me tocou que a criança que me fora prometida nasceria debaixo da unção de Elias. Seria uma criança decidida, comprometida com o Senhor, e usada para testemunhar de Deus, com ousadia mesmo quando fosse para dizer o que as pessoas não desejassem ouvir de Deus. Cri que Deus estava completando promessas acerca do bebê prometido e decidi mudar o nome escolhido. Se fosse menino, não mais seria Calebe, mas sim Elias. Se fosse menina, brinquei com as letras do nome Elias, optando por Elisa.
Foi só neste ponto que Deus enviou minha filha! Depois de tanto tempo, finalmente engravidei. E o Espírito Santo me conduziu a ungir minha barriga diariamente. Foi uma gravidez muito difícil e de muita luta espiritual, mas Deus mostrou que pode quebrantar um coração endurecido e transformá-lo em um coração de mãe amorosa. Mostrou que mesmo um útero com as paredes tomadas por miomas além de outros quatro miomas espremendo o bebê não são impedimentos para a realização da vontade soberana de Iavé.
Elisa nasceu no dia 12 de maio de 2008. Ela está com 3 anos e 9 meses e vejo nela características da unção de Elias. Ela mostra convicção no que quer. Sei que Deus cumprirá no tempo certo as profecias que liberou acerca da vida dela, pois, mesmo que pareça distante e improvável, ele é fiel.
É por este motivo que tenho um carinho todo especial pelo texto que fala sobre a unção de Elias. Ele foi usado por Deus como instrumento para revelar sua vontade sobre a vida de minha filha Elisa.
Testemunho pessoal de Cris Braga enviado em 12 de março de 2012.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Programa gratuito da Bíblia King James em português!


ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD (free) A VERSÃO EM PORTUGUÊS DA BÍBLIA KING JAMES. Eu já fiz o download e recomendo. Veja a notícia, abaixo:

Mesmo estando em viagem na Ásia, Oswaldo Paião, diretor da AbbaPress, fez um grande esforço para escrever uma apresentação especialmente para os leitores do Blog Julio Severo:
Hoje é o Dia do Senhor, e nada melhor do que passar alguns momentos preciosos na companhia da Palavra de Deus. Agora, você poderá ter acesso fácil, rápido e gratuito ao melhor software bíblico existente: Bible Analyzer com a nova tradução da Bíblia King James Atualizada (KJA) em português. Baixe GRÁTIS o sistema agora mesmo e receba ainda: uma série de comentários exegéticos e teológicos, estudos bíblicos, e um sistema fácil de usar para suas devocionais diárias, além de um processador de textos. Você também terá à sua disposição uma série de mapas bíblico-históricos (todos em português), feitos recentemente por um comitê de professores e arqueólogos cristãos de Oxford liderados pelo Dr. Simon Jenkins.
Passe horas agradáveis navegando e conhecendo profundamente a Palavra de Deus e fazendo suas anotações, sermões e estudos bíblicos. Basta acessar www.bibleanalyzer.com e autorizar o download do programa freeware 4.5 com a Bíblia King James Atualizada em português (KJA). Em alguns minutos você terá — gratuitamente — em seu computador e à sua disposição, uma das melhores bibliotecas bíblicas existentes — com algumas das melhores traduções das Sagradas Escrituras do mundo. Qualquer dúvida, é só enviar um email para o coordenação do Comitê de Tradução da Bíblia King James Atualizada: oswaldo@abbapress.com.br
Boa leitura!
Oswaldo Paião

ELIÉBER E TALITA RUMO À PORTUGAL

Domindo próximo, dia 18, os irmãos (Pb.) Eliéber, Talita e filhos estarão se despedindo da igreja, no Templo Central da Assembleia de Deus, em Parnamirim.


Eles foram comissionados por Deus para seguirem ao campo missionário, em Portugal. Lá, em terras portuguesas, atuará junto à agência missionária VEM-Brasil e estará residindo na cidade de Alamada, vizinha à Lisboa.


Vamos orar em favor deles. Depois trarei novas informações.


"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Js. 1:9 - NVI)

MISSIONÁRIO JOÃO FRANÇA

O irmão João Maria França, hoje, Pastor João França, se encontra em missões na Bolívia. Para nossa alegria e para a Glória de Deus, divulgo algumas fotos e notícias que recebi do amado irmão. Pelas fotos, podemos perceber que a tarefa é árdua, as condições precárias, mas, Deus tem abençoado o trabalho missionário do Pr. João França. Não esqueçam de orar por ele e pela a família dele.



CULTO NO TEMPLO EM MAIRANA


VISITA AOS IRMÃOS JOSÉ E ESTELA, EM PAREDONIS


SERVINDO A SANTA CEIA AO IRMÃO ALBINO, DE 78 ANOS DE IDADE


ATRAVESSANDO UMA PONTE PARA REALIZAR UMA VISITA À CASA DOS IRMÃOS JOSÉ E ESTELA, EM PAREDONIS.


" ESSA MOTO É DO IRMÃO RAUL ELE MORA A 17KM E É APICULTOR
DETALHES ESSAS MOTO NÃO TEM FAROL, LANTERNA, A CORRENTE SEMPRE CAI... MAS, O SENHOR TEM USADO ESTE HOMEM PARA LEVAR NESSA MOTO E LUGARES DISTANTE (DURANTE O DIA ALELUIA)" (Pr. João França)





























Hoje, dia 12, o Pr. João França está completando 3 meses que chegou à Bolívia.

Ex-homossexuais defendem Silas Malafaia


A Associação Brasileira de Ex-LGBTT (ABEXLGBTT, ou, resumidamente, Abex) emitiu uma nota de repúdio público contra as declarações do procurador federal Jefferson Aparecido Dias por sua atitude de perseguição religiosa ao Pr. Silas Malafaia.

A Abex, associação formada por ex-homossexuais e presidida pelo ex-travesti Joide Miranda, declarou na nota “que não aceitará qualquer ato de perseguição contra qualquer pessoa que pacificamente se posicione contra a homossexualidade”.
A nota oficial de repúdio, assinada por Joide Miranda e pelo Dr. Matheus Sathler em Brasília em 10 de março de 2012, diz no restante da mensagem:
Nesse sentido, declara que está tomando as devidas medidas legais junto ao Conselho Nacional do Ministério Público para dar início a um pedido de abertura de processo administrativo disciplinar em relação à atuação do procurador Jefferson Aparecido Dias para que explique na ótica do direito positivo pátrio de onde tirou a tipificação alienígena de “declaração homofóbica” em relação a fala do pastor Malafaia.
Por fim, vem declarar com profundo pesar que é extremamente preocupante uma autoridade da República Federativa Brasileira, livre e democrática, estar aparentemente utilizando um órgão tão estimado como o Ministério Público para atuar em prol de um pequeno grupo intolerante e que não aceita as diferenças de opiniões com relação a homossexualidade.
O que nos parece é que uma doutrinação totalitária da sociedade brasileira está aos poucos tentando ser implementada. Mas que com a atuação de homens de coragem, que não temem a própria morte e não se curvam frente ao mal, não evitarão esforços para impedir que tal doutrinação sem base racional e científica venha a ocorrer.