terça-feira, 29 de maio de 2012

AGENDA DE ORAÇÃO

RECEBA DURANTE 12 MESES UMA AGENDA DE ORAÇÃO MENSAL PARA INTERCESSÃO EM FAVOR DOS CRISTÃOS DA IGREJA PERSEGUIDA.


ENVIE-NOS SEU EMAIL. 


SERÃO DISTRIBUÍDAS 5 AGENDAS. APROVEITE E PARTICIPE DESSE CLAMOR PELOS NOSSOS IRMÃOS PERSEGUIDOS.


CRISTÃOS PERSEGUIDOS, E SE FOSSE VOCÊ?

Pressão aumenta sobre os cristãos uzbeques


*Lena, uma destemida implantadora de igrejas de mais de 60 anos, cuja história se resume em servir a Deus, apesar da perseguição,  está sofrendo pressão novamente.

"Descobrimos que Lena está sofrendo muita pressão no momento. A polícia secreta está por toda a parte, e a tem pressionado. Os membros da igreja foram interrogados, pela polícia, sobre as atividades de Lena. Lena contou que, graças a Deus, sua confiança está n’Ele, mesmo enfrentando perseguição”.

Novos problemas e perseguições têm atingido Lena e seus parentes. Lena é uma pessoa muito ativa no evangelismo e discipulado, treinando líderes e novos convertidos. Por causa de todas as suas atividades religiosas, ela está na lista das pessoas mais procuradas pela polícia.

De vez em quando, ela foge de sua cidade para evitar ser presa, algum tempo depois ela volta para dar continuidade ao seu ministério. Várias semanas atrás, a polícia tentou prendê-la, então ela teve que se mudar novamente para outra região.

Ela decidiu ficar por alguns dias com Ayoub* e Latife*, seus parentes. Lena planejava ir a um hospital, em um país vizinho, para tratar de sua visão que está se deteriorando, por causa do diabetes. Enquanto ela aguardava o dia certo para partir, Ayoub e Latife enfrentaram sérios problemas com a polícia.

Lena tinha acabado de sair para fazer algumas compras, então a polícia veio até seus parentes e os intimou para que fossem a outro distrito da cidade para "uma entrevista". Eles prometeram voltar alguns dias depois.

Algumas horas mais tarde, Ayoub decidiu visitar seu pai em casa e checar alguns livros e materiais de áudio que estavam guardados lá. Assim que ele saiu da casa de seu pai, a polícia chegou e revistou o apartamento, pois já  vinha monitorando os passos de Ayoub e sabia de suas atividades. Todos os materiais foram apreendidos e Ayoub, seu pai e seu irmão foram levados para a delegacia e mantidos lá para interrogatórios, por cerca de 10 horas.

Imediatamente após o ocorrido, a polícia foi até a casa de Ayoub com três viaturas para prendê-lo por porte ilegal de materiais religiosos, e já que o apartamento está em seu nome, ele é considerado responsável por todos os livros apreendidos. Era quase meia-noite, Ayoub não estava em casa, Latife estava sozinha com sua filha recém-nascida e um filho de 5 anos que estava doente. A polícia continuou batendo na porta e ameaçou derrubá-la e prendê-la caso a porta não fosse aberta.

Lena também estava lá e  decidiu tomar as rédeas da situação. Ela disse à polícia que os livros e materiais pertenciam a ela, sabendo muito bem que as consequências disso eram drásticas. Ela também foi levada para a delegacia. Depois de passar mais de 10 horas na delegacia, Lena, Ayoub, seu pai e seu irmão, foram todos libertados, mas as autoridades deram início a um processo judicial contra Lena.

Toda a tensão e o tempo que passou na delegacia, afetou seriamente a saúde de Lena. Ela passou mal, por causa do diabetes e pressão alta. A polícia, no entanto, decidiu continuar com os procedimentos judiciais e a levou de volta para sua terra natal. Uma busca foi feita no apartamento de Lena, e os policiais encontraram vários DVDs, 3 deles com conteúdo cristão.

O juiz de sua cidade a  condenou ao pagamento de uma multa, equivalente a cinco salários mínimos. De acordo com a lei usbeques, o primeiro processo em tais situações é administrativo, já o segundo, tem caráter penal.

Este segundo processo, pelo qual Lena terá que passar, provavelmente terá início no começo de junho, na cidade seus parentes. Ela será acusada de posse ilegal de materiais religiosos, já que assumiu voluntariamente a responsabilidade sobre os mesmos.
Lena e seus parentes estão contando com suas orações neste momento.

*Nomes fictícios
Pedidos de oração

• Peça a Deus que dê sabedoria ao advogado que está dando assistência jurídica a Lena.
• Ore por sabedoria e coragem para Ayoub e Latife saberem o que fazer nessa situação, e que possam sentir a presença de Deus nesse momento difícil.
• Ore para que a paz de Deus esteja com Lena, e pela restauração de sua saúde.
• Ore para que a polícia diminua a pressão sobre Lena, e que ela possa continuar seu trabalho como líder da igreja doméstica. Ore também pela segurança das diversas igrejas domésticas neste país.

Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio



Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio

O PL 7672/2010, projeto que remove dos pais o direito de disciplinar os filhos, já está com redação final e será votado em 30 de maio na Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), está sob a relatoria do Dep. Alessandro Molon e visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”.
Graças a um acordo infame entre o governo petista e a bancada evangélica, o projeto foi aprovado no final do ano passado. A bancada evangélica alegou na época que não viu nada de errado no projeto.
Se o projeto virar lei, os pais que aplicarem castigos em seus filhos, pelo que foi alegado, serão encaminhados a programas oficiais de “proteção à família” e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança disciplinada será encaminhada a tratamento especializado, e a família ficará sob “acompanhamento” e monitoração do Conselho Tutelar.
O projeto de lei também determina que profissionais públicos, médicos e professores que lidem diretamente com crianças devem denunciar casos de castigo físico quando souberem. Caso não denunciem as famílias que disciplinam, esses profissionais poderão pagar multa de três a 20 salários mínimos. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, Ministério Público ou juiz.
O projeto está avançando sem a aprovação do povo. De acordo com uma pesquisa divulgado pelo Jornal Nacional em 2011, entre 9.616 pessoas consultadas, 85% disseram que são contra a chamada Lei da Palmada. Mas quem levou a melhor foi a minoria de 15% que é a favor e está tendo seus desejos atendidos pela Câmara dos Deputados, que por sua vez está atendendo às determinações do governo federal de criminalizar o direito dos pais de aplicarem castigos físicos nos filhos.
Embora evangélicos e católicos de todo o Brasil tivessem feito oposição ao projeto, a bancada evangélica ignorou completamente a opinião da maioria das pessoas, aprovando o projeto do governo em dezembro de 2011.
Quando informado de que mais de 80% das pessoas são contra o projeto, o deputado evangélico Eduardo Cunha declarou, no seu Twitter na época, que as crianças é que deveriam ser consultadas.
O deputado Pastor Marcos Feliciano, representante da bancada evangélica, chamou, em seu Twitter também na época, de xiitas e fanáticos os cristãos que se opuseram ao projeto. Sua postura só mudou depois de muita pressão, inclusive do Pr. Silas Malafaia, que disse: “Essa lei da palmada é mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho… Quantos de nós já levamos uma boa chinelada, e nem por isso morremos, pelo contrário aprendemos a respeitar limites. O que estamos vendo é uma geração indisciplinada que não respeita ninguém, e ainda querem piorar as coisas. Isto está me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”
Depois da pressão, o Dep. Marcos Feliciano disse: “O projeto é desnecessário, iniquo e sem fundamento. A solução agora seria engavetá-lo”.
É perda de tempo citar a Bíblia para o governo de Dilma Rousseff. Mas precisamos lembrar à bancada evangélica e católica que milhões de brasileiros têm a Bíblia como referência. Sobre pais e filhos, a Bíblia ensina:
“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)
Com as palmadas agora sob ameaça de proibição legal , o que será de quem atende à orientação bíblica de corrigir com a vara?

Envie seu protesto ao Congresso Nacional

Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone dos membros da Comissão de Constituição e Justiça: 
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
Faça contato com todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça que quer aprovar o projeto do governo. Envie um email protestando:

terça-feira, 22 de maio de 2012

INFORMISS - MAIS DE MIL VISITANTES

Queremos compartilhar e informar aos nossos seguidores que ultrapassamos a marca de 1.000 acessos. É claro que não tem nenhum significado para tantos outros blogueiros.
Entretanto, para mim é um estímulo e quero externar meu especial agradecimento a todos que estão acompanhando as nossas postagens.
Para comemorar, estaremos distribuindo uma Agenda de Oração mensal, em favor da Igreja Perseguida, editada por Portas Abertas, aos cinco primeiros seguidores que nos enviarem seus emails para contato. Retornaremos para obter o endereço para o envio da agenda.

Muito obrigado. Deus continue abençoando a cada um.

sábado, 19 de maio de 2012

CARTA DO PASTOR YOUCEF NADARKHANI

 

Youcef Nadarkhani escreve carta para os que o apoiam, expressando perseverança e fé em Deus

Esta carta foi escrita pelo pastor iraniano preso, Youcef Nadarkhani, para o Ministério Present Truth (Verdade Presente, em inglês). Nela, ele faz alusão à queima das cópias do alcorão pelo pastor Terry Jones, da Flórida, em protesto à sua prisão

“Saudações de seu servo e irmão mais novo em Cristo, Youcef Nadarkhani.


Para: todos os que estão preocupados com minha situação atual.


Primeiramente, gostaria de informar a todos os meus amados irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde na carne e no espírito. E que, nesses dias, tento fazer uma abordagem um pouco diferente das outras pessoas, considerando-os como teste e prova da minha fé. Dias, em que tem sido difícil provar lealdade e sinceridade para com Deus; estou tentando fazer o melhor que está ao meu alcance, para permanecer  firme naquilo que aprendi dos mandamentos de Deus.

Preciso lembrar aos meus amados que, embora minha provação esteja sendo longa e, na carne; desejando eu que esses dias acabem, contudo, tenho me rendido à vontade de Deus.

Não sou um político nem sei nada sobre cumplicidade política, mas sei que, enquanto há muitas coisas, em comum, entre culturas diferentes, há também diferenças entre essas culturas ao redor do mundo que podem resultar em crítica. E, na maioria das vezes, a resposta a essas críticas é áspera e consequentemente prolonga nossos problemas.

De vez em quando, sou informado sobre notícias que se espalham na mídia sobre minha situação atual, como por exemplo, ser apoiado por várias igrejas e por políticos famosos que têm pedido minha libertação ou campanhas e atividades de direitos humanos que ocorrem contra as acusações que me são imputadas. Acredito que esse tipo de atividade pode ser útil a fim de alcançar a liberdade e que respeitar os direitos humanos de forma correta pode trazer resultados positivos.

Estimo a todos aqueles que tentam alcançar essa meta. Mas, por outro lado, gostaria de expressar minha discordância com as atividades insultantes que causam estresse e problemas que, infelizmente, são feitas com a justificativa (desculpa) de defesa dos direitos humanos e da liberdade, pois os resultados são tão claros e óbvios para mim.

Procuro ser humilde e obediente àqueles que exercem poder, busco obedecer aos que exercem autoridade concedida por Deus, aos funcionários do governo de meu país; oro para que eles governem o país de acordo com a vontade de Deus e sejam bem sucedidos nisso. Sei que dessa forma tenho honrado a Palavra de Deus e me tornado um com eles, aqueles que estão na mesma situação que eu.

Eles nunca tiveram nenhuma queixa, mas que o poder de Deus se manifeste em suas vidas e, embora algumas vezes lemos que eles têm usado esse direito para se defenderem, pois têm esse direito, eu tampouco sou uma exceção e tenho usado todas as possibilidades, aguardando o resultado final.

Então, peço a todos os amados que orem por mim como diz a santa Palavra. No final, espero que minha liberdade seja preparada o mais breve possível, enquanto as autoridades de meu país a preparam com livre arbítrio, de acordo com suas leis e mandamentos pelos quais são responsáveis.

Que a graça e a misericórdia de Deus estejam sobre vocês agora e para sempre. Amém”.

Youcef Nadarkhani
FonteThe Christian Post
TraduçãoMarcelo Peixoto

terça-feira, 15 de maio de 2012

ASSEMBLEIA DE DEUS SE OPÕEM À OBAMA


Assembleias de Deus se opõem à postura pró-“casamento” gay de Obama


Michael Gryboski
Uma das maiores denominações pentecostais dos Estados Unidos anunciou oficialmente sua oposição à postura pró-“casamento”gay do presidente Barack Obama.
As Assembleias de Deus dos EUA, uma denominação com mais de 3 milhões de membros, divulgaram um comunicado na quinta-feira tratando dos recentes comentários do presidente apoiando o “casamento” gay. “A Bíblia ensina claramente que o casamento deve ser um compromisso de vida inteira entre um homem e uma mulher”, disse o George O. Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus.
George O. Wood
“Embora tenha se tornado muito comum citar a Bíblia grosseiramente fora de contexto para atender a uma agenda pessoal ou política, isso porém não muda o que a Palavra de Deus declara claramente”.
Durante a eleição presidencial de 2008, o senador Barack Obama, que era então candidato, não apoiava o “casamento” gay. Em toda a sua presidência, à medida que grupos gays prosseguiam pressionando, Obama falava de sua posição sobre a questão como “evoluindo”, o que trouxe, como resultado, críticas tanto da direita quanto da esquerda por sua ambivalência.
No domingo, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse no programa de TV “Meet The Press” (Um Encontro com a Imprensa) da NBC que ele estava totalmente à vontade com o “casamento” gay sendo legalizado, o que aumentou a pressão no presidente para anunciar apoio também. A declaração de apoio de Obama ocorreu na quarta-feira.
“[Michelle e eu somos] cristãos praticantes… quando pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também a Lei de Ouro — tratar os outros do jeito que gostaríamos que nos tratassem”, disse Obama depois de afirmar para a ABC News que “as duplas de mesmo sexo têm o direito de se casar”.
De acordo com a posição oficial das Assembleias de Deus, “a crescente aceitação cultural da identidade e conduta homossexual, masculina e feminina, é sintoma de uma desordem espiritual mais ampla que ameaça a família, o governo e a igreja”.
“Atividades homossexuais de todos os tipos são contrárias aos mandamentos morais que Deus nos deu”.
Outros líderes e denominações cristãs fizeram declarações tanto em apoio quanto em oposição aos comentários de Obama sobre essa questão social que provoca tantas divisões.
Joel Hunter, muitas vezes considerado conselheiro espiritual de Obama, disse ao Christian Post numa entrevista passada que ele estava desapontado com o modo de pensar do presidente.
“A Lei de Ouro está na Bíblia, mas não dá para usá-la para contradizer o modelo de casamento de Deus defendido e confirmado por Jesus em Mateus 19:4-5”, disse Hunter.
“Embora discorde do modo como o presidente interpreta a Bíblia, não abandonarei nossa amizade… Apenas continuarei dizendo a ele o que creio que a Bíblia diz e deixar o resto com Deus”.
O reverendíssimo Larry R. Benfield, bispo da diocese episcopal de Arkansas, divulgou um comunicado apoiando os comentários de Obama.
“Concordo com a posição do presidente. Muito diferente da decisão da Carolina do Norte, o casamento civil de duplas gays um dia será visto como bom para a sociedade”, disse Benfield. “Aguardo o dia em que tais casamentos ocorrerão neste estado de modo que possamos viver uns com os outros num espírito de igualdade e justiça”.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Christian Post: Assemblies of God Opposes Obama’s Same-Sex Marriage Stance
NOTA: QUANDO A CGADB IRÁ SE POSICIONAR DE FORMA CORAJOSA, ABERTA E PÚBLICA CONTRA O PL 122?
VAMOS ORAR PELO PASTOR SILAS MALAFAIA QUE TEM SE COLOCADO COMO ARAUTO SOLITÁRIO NESTA BATALHA.

Sou Branco, honesto, contribuinte, eleitor, hetero...Para quê???


Ives Gandra Martins*

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram do
Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os
invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos
, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

Para os que desconhecem este é o Inciso IV do art. 3° da CF a que se refere o Dr. Ives Granda, em sua íntegra:
"promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."
Assim, volta a ser atual, ou melhor nunca deixou de ser atual, a constatação do grande Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

NOTÍCIA DA IGREJA PERSEGUIDA: ERITREIA

ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS DA ERITREIA



O último sábado marcou o décimo ano em que as igrejas da Eritreia foram fechadas, e seus membros, proibidos de se reunir. Em 12 de maio de 2002, o governo do presidente Isaías Afworki fechava as 12 denominações protestantes independentes da Eritreia, proibindo seus membros de se reunir até mesmo em casa. Hoje, dez anos depois, a Eritreia continua tendo Isaías como seu presidente, e os cristãos não viram nenhuma mudança que os favorecesse -- ou que pelo menos amenizasse -- sua situação. Ao invés disso, o que se vê são mais de mil cristãos presos em condições desumanas, apenas por professarem sua fé em Jesus Cristo.

Mantenha a Eritreia em oração nesta semana. Ore pelos cristãos presos, para que sua fé permaneça forte apesar das terríveis condições que enfrentam. Peça a proteção dos cristãos que corajosamente se reúnem em segredo. E ore pela nação como um todo, clamando pela intervenção de Deus e uma transformação do governo.




sábado, 12 de maio de 2012

NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS - GUINÉ BISSAU


Recebi e divulgo notícias dos Missionários Jair e Deny sobre a situação em Guiné Bissau:

Bissau, maio de 2012

Queridos Companheiros de Batalha

Acredito que alguns de vocês ouviram falar sobre os ultimos acontecimentos aqui na Guiné Bissau, vou resumir para que vocês entendam o que esta acontecendo:

Houve eleições presidenciais no dia 18 de março e vários partidos da oposição denunciaram que houve fraudes e não aceitaram o resultado. O segundo candidato mais votado, o ex-presidente Kumba Yala, recusou-se ir para o 2 turno e com isso os militares anunciaram um golpe de estado na noite do dia 12 de abril (exatamente na véspera dos 50 anos do meu esposo). Os militares invadiram a residência do Primeiro–Ministro, Carlos Gomes Junior,candidato mais votado que concorreria ao cargo depresidente da republica e, certamente, sairia vencedor. Ele foi detido juntamente com o presidente da republica interino , Raimundo Pereira,e alguns membros do governo; outros escaparam. Muitas casas foram invadidas e saqueadas.

A recomendação era para que ninguém saísse de casa. Foi dado toque para recolher. Fechou o comercio, escolas, repartições publicas, bancos, ministérios, etc. Muitas pessoas refugiaram-se no interior do pais, outras imigraram para paises vizinhos. Os bancos voltaram a funcionar somente no periodo da manhã. Algumas escolas voltaram as atividades outras não, começou a escassez de alimentos, o preço do arroz aumentou. Ouvimos na rádio que nos próximos dias faltará agua e gasoleo.

A situação ainda não foi ultrapassada porque os militares escolheram uma nova equipe para dirigir o pais porem as comunidades internacionais (CPLP, ONU, CDEAO) não concordaram com o ato e exigiram que o governo que foi detido re assumisse o poder e isso os militares não concordaram. Estamos sem presidente e sem governo no atual momento, o país esta sob o comando dos militares. Eles estão tentando negociar porem ainda não entraram em nenhum acordo e assim estamos a quase um mes, vivendo esse impasse.

Apesar do pais esta vivendo esta turbulência, a nossa família esta em paz. O Senhor tem nos tranquilizado e estamos orando para que esta situação chegue ao fim. As crianças estão estudando e nos estamos fazendo o que e possivel para que o trabalho avance.

Orem pela estabilidade politica da nação.
Orem pela paz.
Orem para que não haja conflito entre as etnias.
Orem para que o Senhor continue nos dando sabedoria, graça e direção.

A serviço do Senhor das Nações,
Pr Jair e Miss. Deny

terça-feira, 8 de maio de 2012


Silas Malafaia: uma vitória por quanto tempo?
Juiz federal entende que mensagem de Malafaia não foi contra o homossexualismo, mas contra ofensa da Parada Gay aos símbolos católicos

O Pr. Silas Malafaia, presidente e fundador da Igreja Assembleia Vitória em Cristo, experimentou vitória contra ações do Ministério Público Federal incitadas pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), a maior organização homossexual do Brasil.

No entender da ABGLT, Malafaia incitou violência e ódio aos homossexuais quando disse: “É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? 'Baixar o porrete' em cima pra esses caras aprender”.

A declaração forte de Malafaia, feita em 2011 em seu programa de TV, veio em resposta à profanação de imagens católicas que ocorreu durante a Parada Gay de São Paulo daquele ano.
A ABGLT pediu punição para o pastor e para a rede de televisão que transmite seu programa. Um procurador atendeu à incitação da ABGLT e, desde então, Malafaia ficou na mira do Ministério Público Federal.
A questão era: Malafaia pregou ou não violência aos homossexuais? Ele pregou ou não contra o homossexualismo?
Na interpretação do juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, Malafaia não pregou nem violência nem contra o homossexualismo.
O juiz Victorio declarou: Malafaia “não se dirigiu a uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo, mas, ao contrário, a determinado comportamento ocorrido na Parada Gay… no emprego da imagem de santos da Igreja Católica em posições homoafetivas”.
Sendo assim, o juiz deu vitória ao pastor assembleiano, por entender que sua indignação e atitude forte não foram contra o homossexualismo, mas contra uma ofensa específica da Parada Gay contra a Igreja Católica.

Aparentemente, o juiz só viu a parte onde Malafaia condena energicamente a profanação anti-católica, pois ao isentar Malafaia de culpa por não fazer “uma condenação generalizada através de um rótulo, ao homossexualismo”, o juiz deixou claro que se Malafaia tivesse feito tal condenação generalizada ao rótulo homossexualismo, aí sim haveria algum problema.

E se o juiz assistisse aos outros programas de Malafaia onde, com base na Bíblia, ele deixa claro que todo e qualquer tipo de homossexualismo é pecado?

Pelo fato de que o pastor assembleiano defendeu a Igreja Católica de uma profanação de suas imagens santas — e a inviolabilidade do culto religioso é assegurada pela Constituição, tornando crime a homoerotização dos santos católicos feita na Parada Gay —, o juiz não teve alternativa senão cumprir o que já está determinado na Constituição. É tristemente evidente, porém, que nem o juiz nem o MPF em nenhum momento cogitaram de tratar de punição para os autores da profanação.

É evidente também que tudo o que chegou ao conhecimento do juiz foi a reação de Malafaia à profanação aos santos católicos.

Paira no ar, pois, a dúvida do que o juiz faria se chegasse até seu tribunal o conhecimento de que Malafaia citou uma “condenação generalizada ao rótulo homossexualismo”, como:
“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. (Levítico 18:22 NVI)
“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar:… nem homossexuais passivos ou ativos… herdarão o Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9,10 NVI)
O que o MPF e os juízes federais farão quando perceberem que a mensagem cristã, quando verdadeiramente baseada na Bíblia, condena sem rodeios os atos homossexuais em si?


Autoridades de Ribeirão Preto removem à força outdoor bíblico em 2011
Aliás, há o famoso caso, ocorrido em agosto de 2011 em Ribeirão Preto, da Igreja Evangélica Casa da Oração, que pagou para a publicação das seguintes passagens da Bíblia em outdoors:

“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Levítico 20:13 RA)
“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1:26-27 RA)
“Portanto, arrependam-se e voltem para deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” (Atos 3:19 BLH)

O pastor Antônio Hernandes Lopes, responsável pela colocação dos versículos bíblicos nos outdoors, declarou para a Folha de S. Paulo que não teve intenção de ofender ninguém. “Apenas pus a Palavra de Deus que está na Bíblia.”

Mesmo assim, de forma autoritária, os outdoors foram removidos. Desde então, as autoridades continuam ameaçando a igreja que ousou dar testemunho público do que está patentemente registrado na Bíblia.

Talvez apenas por causa de suas importantes conexões políticas, Malafaia obteve uma vitória num capítulo interessante, mas a novela politicamente correta de uma sociedade obrigada a engolir a obsessão gay está longe de terminar.

NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS - BOLÍVIA

Recebemos do Missionário João França, potiguar que está no campo missionário da Bolívia, a notícia abaixo:


A paz do Senhor,

O nosso coração se se regozija em Cristo pelas as grandes maravilhas e milagres que Ele tem feito em nosso meio. Nos dispomos ao seu agir e Ele nos tem usado como instrumento na sua obra, para honra e glória do seu santo nome. Somos carentes das vossas orações para que continuemos no centro da vontade de Deus, atentos a sua voz, e que a sua graça e unção seja derramada em nossas vidas como força para prosseguirmos fazendo Sua obra.

Estamos enviando as novas notícias do trabalho aqui em Mairana e Samaipata e registro das mesmas.

Em nossas visitas evangelísticas o Senhor salvou um casal muito católico (Fermin Zarati e Severa Fernandes - Samaipata). Fermin estava muito mal porque foi picado pelo barbeiro e consequentemente acomentido de doença de chagas, mas, após a conversão Deus tem feito milagres restauradores em sua vida. Outro caso muito marcante foi a conversão do Senhor Félix Sahonero e Marcia Machuca Carpio e o seu filho Oliver Machuca, em Samaipata. O Ir.  Félix possui 12 tumores em seu corpo (provavelmente cancer) e está muito debilitado, mas após a conversão estamos crendo em um milagre de Deus. OREMOS EM CLAMOR POR ESSE HOMEM! 

Domingo, dia 29.04,  realizamos um clamor na igreja em Mairana para Deus suprir a despesa de uma biópsia no valor de mil pesos, pois, essa família é muito carente. Pela manhã do dia 30.04 Deus usou um homem que veio até nossa casa e doou a quantia de mil pesos para o pagamento do procedimento e eu de pronto repassei o valor para sua esposa a irmã Márcia, pois o mesmo já se encontrava internado. Glória Deus por mais este milagre! 

Deus continuou fazendo pródigios pois, após repassar o respectivo valor para esposa do irmão Félix, fui visitar sua mãe ( a senhora Nancy Gonzalese), preguei a Palavra para ela e a mesma muito aquebrantada se entregou a Jesus, e durante a oração após a conversão Deus a curou de uma enfermidade inflamatória que estava alojada em sua coluna. Em seguida a irmã Nancy me convidou par visitar uma amiga dela (Elena Fajado Hegeira, de 72 anos) que se encontrava com vários problemas de saúde e após a pregação da Palavra se converteu a Cristo, no momento da oração depois da conversão Deus a curou de um problema Cárdiaco só o Senhor é Deus! Aleluia! 

Em 14.04 os Jovens Henrique Corosco e Juan Carlos Corosco se converteram a Deus no culto em Mairana. No dia 15.04 em um evangelismo pessoal no mercado público em Mairana, a Senhora Márcia Gutierrz Severich aceitou a Jesus, a senhora Rilma Albarracin Jimenez se entregou a Jesus no dia 21.04 em um culto em Mairana, no dia 28.04 a Jovem Sandra Paco Condori aceitou a Jesus na igreja em Mairana. 

Atualmente temos em nossa igreja doze Jovens frequentando os cultos aos sábado e domingos porque durante a semana estudam à noite (estamos organizando o conjunto de jovens). Inclusive, no dia 06 de maio estaremos reiniciando a EBD, a princípio com duas salas (Jovens e Adultos). 

É assim que está sendo realizado o trabalho aqui em Mairana e Samaipata. Em Samaipata estamos discipulando um a um dos novos convertidos em suas casas e realizando um culto semanal na casa de uma irmã. 

É possível perceber o agir de Deus em todos esses acontecimentos mencionados neste relatório. 







No amor do Mestre,
JOÃO & ELDA FRANÇA
Missionários em Bolívia

Para contribuir com os nossos missionários:

“DEEM E DAR-SE VOS-A…” (LC 6.38A)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 0035
OPERAÇÃO: 013
CONTA POUPANÇA: 277959– 8
BRADESCO
AGÊNCIA: 1015 - 4
CONTA CORRENTE: 38119 – 5

“ Pode-se contribuir sem amar. Mas, como pode amar sem contribuir? ” ( João França)

terça-feira, 1 de maio de 2012

7º SEMINÁRIO DA EBD EM PARNAMIRIM

Com o tema "OS DESAFIOS ATUAIS DA EBD PARA FORMAÇÃO DE VERDADEIROS CRISTÃOS" teve início na noite de ontem (dia 30) o 7º Seminário da EBD, em Parnamirim.


Os preletores Pr. Elinaldo Renovato de Lima e Pr. Altair Germano desenvolverão esse tema durante o dia de hoje (1º), nos períodos da manhã, tarde e noite, começando as 9 horas.


Para os inscritos (R$ 10,00) será servido almoço e jantar. Você está convidado e pode participar.