quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CRISTÃOS PRESOS NO IRÃ. VAMOS ORAR.

No Irã, mais de 20 pessoas
foram presas durante o
Natal
06 jan 2015 IRÃ
Cristãos iranianos pedem oração após uma onda de
detenções durante as celebrações de Natal no país; além
disso, o pastor Farshid Fathi foi condenado a uma sentença
adicional e terá de cumprir mais um ano de prisão

No dia 25 de dezembro, oficiais invadiram uma casa em Roudehen – uma cidade a oeste de Teerã. Eles prenderam nove cristãos, nomeados como Mehdi Kiyan, Ali Sadreddine, Mohammad Kazemi, Azin Foroodi, Mohammad-Hossein Moridian, Maryam Narimani, Alireza Naseri, Br. Matin e uma pessoa não identificada. Todos foram levados para um local desconhecido, provavelmente para serem interrogados.

Apenas um dia depois, em 26 de dezembro, oficiais invadiram a casa do pastor Victor Bet-Tamarz, um proeminente cristã assírio, que costumava servir na Igreja Pentecostal Shahr-Ara, em Teerã. Eles realizaram revistas corporais e confiscaram Bíblias, telefones celulares e documentos de identidade de pessoas que estavam participando da celebração de Natal. Eles detiveram todos os presentes – cerca de 15 pessoas –mas a maioria foi liberada mais tarde, com a advertência de que poderiam ser convocados para uma investigação mais aprofundada. No entanto, o pastor Victor foi levado para a prisão de Evin, em Teerã.

Outro cristão presente na celebração, conhecido como Amin (foto), foi levado até sua casa apenas para que os oficiais pudessem revistá-la. Ele também continua preso.


Nossos irmãos iranianos também solicitam oração para Farshid Fathi, preso em Rajai Shahr, em Karaj. Desde 2010, ele cumpre uma sentença de seis anos. Porém, no dia 29 de dezembro, Farshid foi levado ao Tribunal Revolucionário de Teerã, onde o juiz Salavati o condenou a mais
um ano de prisão. A sentença foi proferida após a descoberta de álcool em uma enfermaria na prisão, o que levou a um ataque internacionalmente controverso sobre a instituição. Mesmo que o álcool tenha sido encontrado em uma ala adjacente, guardas prisionais atribuíram o produto a Farshid e, portanto, ele foi condenado à sentença adicional.
Ore pelos cristãos iranianos que estão presos por sua fé.

Fonte Middle East Concern

Tradução Ana Luíza Vastag