segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PROJETO CAMPOS BRANCOS III

PROJETO CAMPOS BRANCOS

RELATÓRIO DE VIAGEM


Cá estamos para continuar nosso relatório sobre a viagem que empreendemos para conhecer/visitar o Projeto Campos Brancos, que está implantado no municipio de Maracanã, no Pará, sob a liderança da Missionária Kelem Gaspar.

Você pode conhecer o início da nossa narrativa acessando os posts anteriores (Projeto Campos Brancos e Projeto Campos Brancos II).

O Projeto realiza um trabalho social voltado para a população do município de Maracanã e adjacentes, ajudando, na medida do possível, no suprimento de necessidades básicas, além de se dedicar, como já mencionado anteriormente, na assistência infantil, através das creches que, no conjunto, já atendem a mais de 300 crianças. Em setembro de 2015, quando visitamos o Projeto eram quatro creches implantadas. Hoje, a sexta já está sendo concretizada. Glória a Deus.

Para realizar esse grandioso Projeto, a Missionária Kelem Gaspar conta com o trabalho abnegado e de fé (quem não tiver fé e chamado de Deus para a obra missionária, por certo, não teria escolhido o Projeto Campos Brancos) de 12 missionárias voluntárias.

Oriundas de vários estados brasileiros (Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba), as missionárias são treinadas através do Curso de Missões Transculturais, com duração de um ano. Nesse período recebem conhecimento e se exercitam praticando os conhecimentos adquiridos e a chamada de Deus para esse ministério.

Todas as missionárias possuem formação em nível superior, são biólogas, educadoras, administradoras, etc.

O pequeno sustento que recebem, sob a ótica humana, não motivaria a nenhuma delas deixarem suas casa, famílias, parentela, amigos para se dedicarem a esse serviço. Porém, o Senhor da Seara foi quem as chamou e se responsabiliza e, ao final, as recompensará.

Abaixo apresentamos (quase) todas as missionárias para que você, meu leitor e visitante, Primeiramente, ore por cada uma e, se for impulsionado por Deus, contribua, fazendo uma doação.

 
 





PROJETO CAMPOS BRANCOS - RELATÓRIO DA MISSIONÁRIA KELEM GASPAR


RELATÓRIO DE PROGRESSO DO PROJETO CAMPOS BRANCOS



Estou lhe escrevendo para mais uma vez agradecer por todo seu apoio e amor por nosso humilde projeto missionário. Sua ajuda tem sido realmente uma benção e tem nos ajudado muito a superar os desafio s desse inicio de ano. E que desafios! 

Deixe eu lhe contar as novidades: 

1. Pintamos o interior da creche missionária Peniel 1, reformamos o banheiro e consertamos as cadeiras. Estamos prontos para receber o rebanho que o senhor nos entregará em 2016.  

2. Iniciamos a construção do banco de alimentos (Quem pode, deposita. Quem não tem, saca: Funcionará da seguinte forma: a mãe de família que não tem como alimentar seus filhos, vem ao projeto e é encaminhada ao atelier para aprender e produzir algum artesanato. Após o trabalho, ela recebe um voucher e é encaminhada ao banco de alimentos para trocá-lo pelo que estiver precisando, de acordo com o que tiver produzido. Todos ganham. O investidor ganha a satisfação de estar ajudando famílias, ganha seu nome em nosso mural para receber intercessão diária e ganha amostras do que é produzido. A mãe necessitada, aprende a produzir alguma coisa, recebe o alimento como recompensa por sua produção, tendo assim resguardada sua dignidade. O projeto organizará uma feirinha para vender a produção e poder reinvestir no próprio banco, comprando carnes e legumes).  

3. Na Peniel 2, na ilha de Derrubada, iniciamos a construção da segunda sala de aula, usando barro como matéria prima e de um banheiro para atender melhor as crianças e adolescentes.

4.  Na Peniel 3, no Rio Purus, tivemos que comprar as passagens para a dupla que estava lá há um ano trabalhando, a irmã Nete não melhorou de saúde e precisou voltar. Estamos enviando duas moças, Nilzinha e Julia, para continuar o trabalho missionário nessa difícil região, atendendo indígenas e ribeirinhos com a alfabetização e evangelização. 
5. Na peniel 4, enviamos Elene e Jéssica, elas trabalharão na difícil região de São Raimundo dos Borralhos, sendo responsáveis por uma imensa área a ser alcançadas. Compramos o terreno por R$ 3.000 e iniciamos a contrução, orçada em R$ 5.000, de barro e telha( por enquanto só construiremos duas salas de aula com cozinha e banheiro), quando houver mais recursos, faremos o quarto das missionárias. Há muitas crianças e adolescentes precisando desesperadamente de ajuda.

6.  Na Peniel 5, na ilha de São Tomé, compramos a canoa e o motor e cercamos a base e estamos iniciando o banheiro, compramos um pequeno grupo gerador e vamos cavar um poço para a creche. Lá estão Cintia e Ana. Fazendo uma grande obra, essa semana ganharam para Jesus duas almas preciosas, dentro de um igarapé distante. Como isso nos alegra!

7.  Enviamos Flávia e Natália para o Derrubadinho, centro da ilha de Derrubada e estamos iniciando lá a creche missionária número 6. Estamos por enquanto em uma casa alugada e precisamos iniciar a sala de aula para o inicio dos trabalhos. Elas também darão continuidade ao trabalho na comunidade ribeirinha do Jaucaia. Uma comunidade que alcançamos recentemente para o evangelho. 

8.  Estamos recebendo as novas jovens missionárias que farão parte do projeto em 2016. Já chegou Adrielle, uma jovem psicóloga de Minas. Janaína, uma enfermeira de Mossoró. Shirley, uma jovem de 17 anos, do Marajó, que quer se gastar na seara do mestre. Amanhã chega Ana Lidia, do Rio grande do Norte. Até o fim do mês chegarão as demais. Serão dez novas missionárias, todas coordenadas pela Jovem Paraibana Roberta, que Deus levantou para ajudar o Projeto. Muitas dessas jovens estão ainda sem mantenedores, mas Deus é fiel para cuidar de cada uma.

Como você pode ver, são muitos trabalhos em andamento e inúmeros novos desafios a serem vencidos. Tudo pela fé e sem nenhuma ajuda pública. Já são 300 crianças e adolescentes atendidos e muitas famílias recebendo auxilio. Temos avançado apesar da crise e das dificuldades. Temos avançado graças a Deus que é misericordioso e tem levantado pessoas como você para estarem ao nosso lado. Você é resposta de oração. 

Queremos reafirmar o nosso compromisso de estarmos orando por sua vida, família e ministério. Oramos para que todos os planos traçados no inferno caiam por terra e para que o Senhor lhe abençoe, lhe guarde e lhe prospere. 

Obrigada por orar, divulgar, ofertar...mas acima de tudo, obrigada por amar a obra a nós confiada e por estar ao nosso lado em cada obstáculo vencido. 

Com amor,

Kelem Gaspar e toda a equipe do Projeto Missionário Campos Brancos

Para ver as fotos, visite o blog:

missionariakelem.blogspot.com ou
www.missionariakelemgaspar.com.br

PARA CONTRIBUIÇÃO, DEPOSITE:

Banco do Brasil, Ag. 14362, c/c 69930
Bradesco, Ag. 06971, c/c 0523.1647
CEF, Ag. 4684, Op. 013, c;c 76220

Em nome de: Kelem Rodrigues Gaspar

PARA CONTATOS:

CELULAR: (91) 99632-1640
PA127, Km 39, Ramal Caiaca, 01
MARACANÃ-PA
CEP 68710-000