quinta-feira, 2 de março de 2017

MEAP - MISSÃO EVANGÉLICA DE ASSISTÊNCIA AOS PESCADORES - RELATÓRIO


MEAP - RELATÓRIO DE ATIVIDADES

CONHEÇA AS ATIVIDADES DA MEAP. ORE E CONTRIBUA POR ESTA MISSÃO.




A MEAP AM está alcançando as comunidades do Rio Purus. Um rio com a extensão de mais de 3.000 km, com uma sinuosidade impressionante e com um percentual de menos de 3% de presença evangélica constatada. São mais de 1.200 comunidades sem nenhuma presença evangélica assistida e as pessoas vivem em miséria física, material e espiritual, dominados pelo medo e superstição. 

Estamos trabalhando com alvos específicos, divididos em duas fases:

Estruturação: Em 2016, com conhecimento e a interação dos missionários na região, formação de um conselho administrativo e a aquisição de equipamentos e barcos. Deus nos presenteou com dois barcos e uma canoa de alumínio com um motor de popa 40 HP.

Implantação de Bases: Iniciamos em fevereiro/2017 o trabalho para estabelecer quatro bases ao longo do Purus - Lábrea, Pauiní, Canutama e Tapauá - reduzindo a distância de acesso às comunidades. A partir dessas bases, as equipes missionárias realizarão visitas regulares às comunidades, evangelismo, discipulado e treinamento de liderança nativa visando a plantação de igrejas, em parceria com igrejas apoiadoras.

Essas bases também servirão de abrigo para famílias ribeirinhas que vêm para os 'pólos' em busca de serviços médicos e outros. Funcionarão também como um centro de treinamento e formação de lideranças nativas. 

A primeira base já está instalada em Lábrea. Estamos implantando a segunda base na região de Pauini, há 700 quilômetros de Lábrea, pelo rio, uma região de difícil acesso e alcançável somente por barcos ou pequenos aviões.

Motivos de oração

Obreiros comprometidos e dispostos; barcos, motores de popa e canoas de alumínio; livramento dos perigos da selva, malárias, febre amarela e demais doenças tropicais.

Muito obrigado por sua participação financeira no ministério da MEAP. 
Juntos prosseguimos anunciando o Reino de Deus aos pescadores e ribeirinhos.


CONHEÇA O TRABALHO DA MEAP. VENHA PARTICIPAR.


PARA CONTRIBUIR: Acesse meap.net.br e escolha o meio que melhor lhe atenda.

A DEUS SEJA A GLÓRIA.