A noite tivemos uma surpresa. Um senhorzinho de 90 anos, corcunda, pele e osso e usando uma bengala, andou muito para vir até nós buscando atendimento. Depois de atendido pediu para que fossemos a casa dele pois tinha uma esposa cega e precisava ser atendida também.
O médico indiano se ofereceu a ir com um enfermeiro Nepalese e o Robson para registrar. Pedi para um outro rapaz da equipe que fala a língua local para ir com eles e verificar se nas casas vizinhas havia alguém que também precisavam de ajuda médica.
Voltaram depois de 2h felizes da vida. ''Valeu a pena!'' dizia o médico. Caminharam até os pacientes sem condições e atenderam 12 pessoas.
Depois de uma noite difícil e chuvosa, partimos para o nosso próximo destino. Fizemos o percurso a pé pois estava muito arriscado para vir todos dentro do ônibus, parte da estrada comprometida com pedras enormes que rolaram da montanha e também, pela erosão.
Hoje e amanhã estamos em Malukhola no district de Dolakha.
As casas foram destruídas como podem ver nas fotos. A equipe montou a clínica debaixo de uma lona pois não encontramos lugar seguro para trabalhar.
O médico indiano não está passando bem hoje.
Obrigado pelas orações. Continuem firmes em oração para que nós possamos continuar firmes.
Estão sem energia elétrica no local."
Nenhum comentário:
Postar um comentário