MISSÕES ÁFRICA
O QUE VAMOS FAZER DEPOIS DE VER ESTE VÍDEO
Não posso ficar calado diante do pouco que a igreja local tem feito em relação às missões. É uma afronta ao "Ide" de Jesus quando uma parcela tão pequena dos recursos arrecadados são aplicados no objetivo maior da Igreja - Evangelizar.
Os gastos exagerados ou extravagantes, acima do necessário para dar condições dignas de vida às lideranças, que poderiam ser aplicados em EVANGELIZAÇÃO e MISSÕES TRANSCULTURAIS, é um desperdício e não se coaduna com a Palavra de Deus.
Nenhuma organização poderá subsistir ou dizer que cumpre o seu objetivo se aplicar a maior parte dos seus recursos financeiros em atividades ou em gastos que não contribuem para o atingimento dos objetivos.
O que seria das grandes multinacionais, por exemplo, a Apple, se não canalizasse para a área de informática a maior parcela das suas aplicações, pesquisando, desenvolvendo novos produtos, etc.
O que seria da Petrobrás se não aplicasse a maior parte dos seus recursos nos negócios do petróleo?
Costuma-se dizer que a maior missão da Igreja é MISSÕES. Mas, na prática, isto não acontece.
Para se tornar realidade, a igreja deveria aplicar, penso eu, no mínimo, entre 30 e 40% do que arrecada em sua missão, em razão de existir aqui não terra.
Chega de líderes ricos de igrejas pobres. Chega de demonstração de vaidade. Por que uma liderança precisa de ter jatinho, ter SUVs ou outro carro de luxo? E, pior, quando são comprados com dinheiro do erário da igreja.
Chega de moradias luxuosas e de gastos excessivos por conta do erário da igreja. Defendo a dignidade do salário do obreiro, porém, na medida necessária. O enriquecimento às custas da igreja, com certeza, extrapola, os ensinamentos bíblicos que aprendi.
É preciso despertarmos dessa letargia. A Igreja precisa de transparência, precisa de participação dos membros nas decisões do ciclo de administração (planejamento, organização, gerência e controle). Os membros não desejam continuar como lagartixas, apenas balançando a cabeça em sinal de aprovação de decisões já tomadas.
O que você vai fazer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário