sábado, 7 de setembro de 2013

PERCORRENDO OS LUGARES DAS SETE IGREJAS DA ÁSIA: SARDES

SARDES




No Mapa Rodoviário acima está uma representação do caminho percorrido entre Pergamo (Bergama), Tiatira (Akisar) e Sardes (Sart).

Pode-se dizer que Sart é um distrito ou uma localidade que está em Salihli. Percorremos de Tiatira até Sart, aproximadamente, 61 km, sempre, em estrada de boa qualidade, sem muito tráfego.

Quando chegamos em Salihli tivemos um pouco de dificuldade para encontrar o caminho para Sardes. Depois de consultar mapas, verificamos que o acesso não era tão complicado. Hoje, já podemos dar a "dica": chegando em Salihli pela D-555, siga à direita pela D-300. Alguns quilômetros à frente vai encontrar uma placa de indicação turística "Sardes".

Como havíamos perdido algum tempo até chegar em Sardes, tivemos uma surpresa: faltavam apenas cinco minutos para o encerramento das visitas (16:55). O funcionário, muito gentil, permitiu que entrássemos e nos concedeu uma hora para percorremos o local. 

Além desse primeiro sítio, havia um segundo local para ser visitado. Mais uma vez, o funcionário manteve um contato telefônico com o responsável e nos permitiram que fizéssemos a visita. Ajudados pelo sol das vinte horas, pudemos cumprir a nossa programação.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário