quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OBRA MISSIONÁRIA EM MARACANÃ - NOTÍCIAS DA MISS. KELEM GASPAR


REPRODUZIMOS A CARTA RECEBIDA DA MISS. KELEM GASPAR, RELATANDO O ANDAMENTO DA OBRA MISSIONÁRIA EM MARACANÃ, PARÁ.


"A paz do Senhor!

·         Estou escrevendo essas poucas linhas para lhe colocar a par do que Deus tem realizado aqui em Maracanã, para que você se alegre conosco. Como você sabe o trabalho missionário não é fácil, mas é extremamente gratificante, porque sabemos que estamos nos dedicando a um projeto que está no coração de Deus. 
          Estamos enfim com 100 alunos matriculados na creche escola missionária Peniel, um número impensável para nós a julgar pelos poucos recursos, mas Deus tem suprido as necessidades com milagres. Nós alfabetizamos, evangelizamos, discipulamos e orientamos para a vida. Os alunos da zona rural de Maracanã aprendem os hinos da harpa, memorizam as escrituras e são educados para um futuro de serviço a Deus e a sua obra. Aqui damos o lanche diariamente pois nossos alunos não têm segurança alimentar e muitos chegam à escola com fome e doentes.
           Então, procuramos atender integralmente cada criança e isso envolve dar banho, curar feridas, dar assistência e suprir as necessidades mais urgentes como alimentos, remédios e roupas. Não recebemos nenhuma ajuda publica. Tudo é pela fé. Preferimos não fazer contas, senão não dormimos. Mais de 80% das crianças já fez sua decisão por Cristo e agora estamos alcançando suas famílias através de um trabalho evangelístico realizado em cada uma das casas por um período de três meses, em um estudo sistemático do Evangelho. Tempo esse necessário para termos comunhão com as famílias, conquistarmos a confiança, resolvermos os principais problemas e apresentarmos as verdades de Cristo de maneira clara e eficiente.
           É amados, não é rápido, não é fácil, não é barato, mas os céus não esperam menos de nós. Em uma das casas visitadas não havia energia elétrica por falta de fio então compramos e instalamos e agora a jovem mãe pode cuidar de seus três filhos e da bebê recém nascida no claro. Em outra casa, não há segurança alimentar e estamos ajudando a família ( que tem mais de dez crianças) a superar as principais dificuldades. Há uma grávida de gêmeos que já está com quase nove meses e ainda não tem nada para os bebês. Então, o que fazer? Pregar o evangelho e ir embora? fechar os olhos a tanta dor e sofrimento que estão ao nosso redor? Jamais. Nosso Cristo sempre se importou, resolveu problemas, foi para onde o povo estava e não dispensava de mãos vazias quem precisava de ajuda. É impossível não se envolver. Como resultado de todo esse esforço vemos a cada dia mais crianças, adolescentes e famílias inteiras rendendo-se aos pés de Jesus. 
            Essa semana fomos visitar uma das alunas, de cinco anos, que estava gravemente doente, descobri que a mãe a estava levando diariamente ao lixão da cidade, distante cinco quilômetros, que percorriam a pé. Expliquei a mãe que esse tremendo esforço era demais para a pequenina e doente criança. Agora ela ficará conosco enquanto a mãe labutar pela sobrevivência. Levamos a essa família a mensagem de nosso doce e meigo Cristo, remédios e alimentos. 
             Estamos consolidando na Fé um jovem casal pais de duas meninas e esperando uma terceira criança, eles, antes de receberem a Jesus, sobreviviam fazendo coisas que não agradavam a Deus. Eles moram em uma minúscula casinha de barro, sem instalação hidráulica, sem banheiro, pobremente mobiliada e ainda não tem nenhuma ideia de como lutarão pela sobrevivência a partir de agora. Mas estão muito felizes e maravilhados com a nova vida que receberam de Cristo. Temos ajudado com o que podemos e eles estão sempre ajudando em tudo. Gloria a Deus! Fomos lá um dia, quando eles não estavam, limpamos tudo, lavamos as roupas e deixamos tudo limpo e arrumado, além de comprarmos uma cômoda, quatro banquinhos, redes, panelas e outros itens de primeira necessidade. Quando eles viram tudo, disseram: nunca ninguém nos amou assim! 
             Nossa escola de missões está com quatro jovens missionárias internas, elas são muito esforçadas e tem feito um grande trabalho na creche e na comunidade. Elas dão aula as crianças, cuidam dos departamentos na pequena igreja que apoiamos, evangelizam, discipulam e cada uma adotou uma criança das mais necessitadas para estarem cuidando e suprindo as mais urgentes necessidades. O fato de morarem em pequenas casinhas de barro e precisarem de muitas coisas, não as entristece, elas seguem firmes em direção ao único destino que desejam: o centro da vontade de Deus.
              Recebemos no projeto mais um casal, o irmão David e irmã Nete. Eles estão trabalhando na “Peniel II” na ilha do Derrubado, uma extensão da creche que receberá, de início, 20 crianças. O projeto ficará responsável pelo material escolar e alimentação. A inauguração já aconteceu. As aulas já começaram. Tudo que vier para nós será dividido com essas crianças. Deus não deixará faltar.                    Estamos construindo quatro novas salas de aula na Creche, já levantamos as paredes e agora oramos por recursos para cobrir e fazer o piso e o acabamento, bem como para a mão de obra. 
               Mas sabemos que Deus é fiel e cuidadoso, Ele não deixará nada faltar. Orem por nós, para que nunca nos falte disposição para fazermos a obra do mestre e que Ele sempre nos mantenha em sua direção.
Obrigada por seu apoio e por seu amor!
Você ajuda a tornar tudo possível!
kelem gaspar, sua serva."

ACESSE O BLOG: missionariakelem.blogspot.com
Celular: (91) 96321640

Kelem Gaspar  

PARA CONTRIBUIR COM ESTA OBRA DE FÉ VOCÊ PODE DEPOSITAR QUALQUER VALOR NA CONTA:
BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA  1436-2, CONTA Nº  6993-0 

VOCÊ TAMBÉM PODE ENVIAR DONATIVOS (MATERIAL ESCOLAR, ENXOVAL PARA BEBÊ, MEDICAMENTOS, MATERIAL DE HIGIENE, ETC.) PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:

PA 127, Km 39, Ramal Caiacá, 01. Maracanã- PA - CEP 68710-000.








Nenhum comentário:

Postar um comentário