segunda-feira, 11 de maio de 2015

PARABÉNS, IRMÃO ANDRÉ, O CONTRABANDISTA DE DEUS.

Feliz aniversário, Irmão André!

O holandês Anne van der Bijl, mais conhecido como Irmão André, foi responsável pelos primeiros contrabandos de Bíblias para países da União Soviética e os primeiros passos da atuação da Portas Abertas, presente hoje em mais 60 países, servindo cristãos perseguidos




“Não somos membros de uma religião; nosso papel é tomar nossa cruz e seguir a Jesus. Segui-lo para onde for, até mesmo dentro do mundo muçulmano ou ao lado de terroristas. Jesus Cristo veio do céu para viver entre nós e morreu por nós. Mas ele morreu também pelos muçulmanos. Deus também quer que eles conheçam Jesus. Vivemos numa situação terrível de conflito hoje. Tudo o que a televisão nos mostra é guerra, violência e terrorismo. Cristo é a única solução. Por isso nós, o Corpo de Cristo, não podemos retroceder, nos intimidar ou desistir. Jesus entregou a vida dele por você. Você está pronto para entregar sua vida para Jesus?”
O trecho acima foi retirado do livro Lições de Perseverança, escrito pelo Irmão André. A força e o peso das palavras refletem o espírito e a postura do autor ao longo destes anos: um olhar de amor e compaixão por aqueles que ainda não conhecem a paz sobrenatural daqueles que entregaram sua vida para Jesus; e uma vida de dedicação e serviço aos cristãos que enfrentam perseguição por sua fé.
Mesmo tantos anos depois de ouvir ao chamado do Senhor por meio do texto escrito em Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”, o Irmão André continua a inspirar mais e mais cristãos a servirem à Igreja Perseguida.
Durante todo esse tempo, Deus tem reunido irmãos ao redor do mundo para dar prosseguimento à caminhada, cujo primeiro passo foi dado pelo Irmão André. Celebre conosco os 87 anos desse servo do Senhor, pedindo a Deus que o mantenha firme, e que nada o abale. Que ele seja sempre dedicado à obra do Senhor, pois nós sabemos que, no Senhor, o trabalho dele e nosso não será inútil (com base em 1 Coríntios 15.58).

O livro "O Contrabandista de Deus", publicado no ano de 1967, foi escrito por John e Elizabeth Sherrill e conta a história de Anne van der Bijl, também conhecido como Irmão André. Nascido em 11 de maior de 1928, Anne é um missionário cristão que ficou famoso por realizar o contrabando de Bíblias para países comunistas, durante a Guerra Fria. 
De origem neerlandesa, ele nasceu nos Países Baixos e durante a sua infância viveu os horrores da guerra numa região dividida entre católicos e protestantes. Apesar de vir de uma família religiosa, Anne só se converteu ao Cristianismona vida adulta, após se alistar ao exército colonial das Índias Orientais Neerlandesas.
O exército no qual se alistou combatia rebeliões na Indonésia e durante os anos de combate, Anne sofreu episódios de estresse emocional profundo, até que sofreu um ferimento no tornozelo, que o afastou de vez dos campos de batalha. Durante o seu período de recuperação, começou a ler uma Bíblia que havia ganhado da mãe, sendo essa a porta de entrada para a sua conversão.
Daí para frente a história segue com uma verdadeira transformação na personalidade e na visão de mundo de van der Bijl. De forma sensível e bastante verdadeira, são relatados todos os eventos que fizeram com que se tornasse um missionário e passasse a ajudar cristãos de países comunistas, como Irmão André.

Irmão André,
Deus recompense com a eternidade todo o seu trabalho e dedicação. Deus multiplique os seus dias e dê força física e saúde para continuar batalhando em prol da Igreja Perseguida. Que a Missão Portas Abertas, como herança que o irmão constituiu na terra, continue a realizar a obra que Deus o escolheu como pioneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário