segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PROJETO CAMPOS BRANCOS III

PROJETO CAMPOS BRANCOS

RELATÓRIO DE VIAGEM


Cá estamos para continuar nosso relatório sobre a viagem que empreendemos para conhecer/visitar o Projeto Campos Brancos, que está implantado no municipio de Maracanã, no Pará, sob a liderança da Missionária Kelem Gaspar.

Você pode conhecer o início da nossa narrativa acessando os posts anteriores (Projeto Campos Brancos e Projeto Campos Brancos II).

O Projeto realiza um trabalho social voltado para a população do município de Maracanã e adjacentes, ajudando, na medida do possível, no suprimento de necessidades básicas, além de se dedicar, como já mencionado anteriormente, na assistência infantil, através das creches que, no conjunto, já atendem a mais de 300 crianças. Em setembro de 2015, quando visitamos o Projeto eram quatro creches implantadas. Hoje, a sexta já está sendo concretizada. Glória a Deus.

Para realizar esse grandioso Projeto, a Missionária Kelem Gaspar conta com o trabalho abnegado e de fé (quem não tiver fé e chamado de Deus para a obra missionária, por certo, não teria escolhido o Projeto Campos Brancos) de 12 missionárias voluntárias.

Oriundas de vários estados brasileiros (Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba), as missionárias são treinadas através do Curso de Missões Transculturais, com duração de um ano. Nesse período recebem conhecimento e se exercitam praticando os conhecimentos adquiridos e a chamada de Deus para esse ministério.

Todas as missionárias possuem formação em nível superior, são biólogas, educadoras, administradoras, etc.

O pequeno sustento que recebem, sob a ótica humana, não motivaria a nenhuma delas deixarem suas casa, famílias, parentela, amigos para se dedicarem a esse serviço. Porém, o Senhor da Seara foi quem as chamou e se responsabiliza e, ao final, as recompensará.

Abaixo apresentamos (quase) todas as missionárias para que você, meu leitor e visitante, Primeiramente, ore por cada uma e, se for impulsionado por Deus, contribua, fazendo uma doação.

 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário