quinta-feira, 5 de abril de 2012

AGE DA IEADERN APROVA MEMBROS DA DIRETORIA GERAL E DO CONSELHO FISCAL


A membresia da IEADERN, em Assembleia Geral Extraordinária, nesta noite de quarta-feira, no Templo Central, em Natal, aprovou os membros da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal, que haviam sido escolhidos em Assembleia Ministerial (Pastores e Evangelistas), conforme dispõe o Estatuto vigente.


DIRETORES

Foram aprovados e empossados:

Pr. Edmar da Rosa Gomes – 1º Vice-presidente
Pr. Jonas de Paiva Júnior – 2º Vice-presidente
Ev. Reginaldo Aleixo de Luna – 1º Secretário
Pr. Joacy Marcos de Castro Varela – 2º Secretário
Ev. Abinoam Praxedes Marques – 1º Tesoureiro
Ev. Marcos de Souza Sobrinho – 2º Tesoureiro

Estes membros integrarão à Diretoria Geral da IEADERN no presente exercício, sob a presidência do Pr. Martim Alves da Silva, que já havia sido empossado no cargo de Presidente da IEADERN, na AGE realizada no dia 10 de março último.

Após o ato de posse dos novos membros da Diretoria Geral, o Pr. Martim convidou os membros da Diretoria Geral que concluíram seus mandatos, presentes à AGE, para externar o agradecimento pelo trabalho realizado em prol da IEADERN. Estavam presentes o Pr. Israel Caldas Sobrinho, Pr. Miguel Ferreira Campos, Ev. Márcio Klauber Maia e o Ev. Adelmo Ribeiro de Medeiros.

    
    De cima para baixo, da esquerda para a direita:

Pr. Edmar Gomes - Pr. Jonas de Paiva - Ev. Reginaldo Luna - Ev. Joacy Castro - Pr. Isaque Dias - Pr. Severino Gomes - Aux. Fábio Freire - Ev. Lavoisier Androw - Ev. Ilmar Ferreira - Ev. Rubem Varela - Ev. Marcos Souza - Ev. Abinoam Praxedes

Nesta mesma AGE foram empossados os cinco novos conselheiros do Conselho Fiscal, e os suplentes, conforme disposto no Estatuto.

São os seguintes os novos integrantes do Conselho Fiscal:


Conselheiros:
Ev. Abedenego Xavier dos Santos – Pastor da Igreja de Canguaretama
Pr. Isaac Dias de Souza - Pastor da Igreja em Goianinha
Pr. Josafá Lourenço de Aquino – Pastor da Igreja em Macau
Pr. Abner Alves de Souza – Pastor da Igreja em João Câmara
Ev. Lavoisier Androw Duarte Santos – Pastor da Congregação de Candelária e Coordenador do Setor 5

Suplentes:
Ev. Rubem Varela de Oliveira – Pastor da Congregação em Tirol e Coordenador do Setor 6
Ev. Severino Gomes Bezerra – Pastor da Congregação em Santa Catarina I e Coordenador do Setor 32
Ev. José Ilmar Ferreira – Pastor da Congregação em Santarém Bairro e Coordenador do Setor 10
Aux. Fábio Freire de Oliveira Macedo – membro da Igreja em Canguaretama
Pr. Rílton Martins Peixoto – 1º Tesoureiro da Igreja em Mossoró

De acordo com o Estatuto, os Conselheiros que exercerão as funções de Presidente e de Relator do Conselho Fiscal não podem ocupar cargos passíveis de auditagem (art. 28).

Pelo que se observa, todos os conselheiros (efetivos) ocupam cargos sujeitos à auditagem, uma vez que, todas as Igrejas Filiais e todas as Congregações da IEADERN tem suas prestações de contas fiscalizadas pelo Conselho Fiscal.

Com a atual composição, o Conselho Fiscal não poderá eleger o seu Presidente e o Relator sem incorrer em mais um descumprimento do Estatuto.

A Assembleia Ministerial quando escolheu os atuais membros do Conselho Fiscal não observou a exigência estatutária.

Outra observação, como poderá o atual Conselho Fiscal se reunir para fiscalizar as prestações de contas das Igrejas Filiais e das Congregações em Natal, num total de mais de quinhentas prestações mensais, estando todos os conselheiros (efetivos) domiciliados em municípios do interior, exercendo funções ministeriais e, apenas um, na Capital?

Na composição de 2011, os membros (efetivos) do Conselho Fiscal todos residiam em Natal e nenhum era Pastor de Igreja Filial ou de Congregação, o que possibilitou o cumprimento razoável das suas atribuições estatutárias, apesar das dificuldades enfrentadas.


A reparação do equívoco poderá ser feita pelos próprios conselheiros mediante renúncia aos respectivos mandatos ou, por convocação pelo Pastor-presidente, pela Assembleia Ministerial, reconhecendo o descumprimento do estatuto.

Neste final de postagem, aproveito para agradecer aos conselheiros que terminaram seus mandatos e, especialmente, aos que efetivamente emprestaram seu tempo, conhecimentos e dedicação no bom desempenho de tão árdua função, a saber: Pr. José Barros (suplente convocado), Ev. Geraldo Erasmo, Pr. José Dantas, Aux. José Arimatés e Ir. Mário Xavier. Deus os recompense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário