quinta-feira, 4 de julho de 2013

OBRA MISSIONÁRIA NO NEPAL: DEUS OPERA MILAGRES.

DIVULGAMOS AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO NO NEPAL, RECEBIDAS DA MISSIONÁRIA HANNA BULHÕES.



"Olá, amados irmãos e amigos!

Chegamos ao meio dessa caminhada aqui no Nepal. Já estamos em Julho e temos pouco mais de 3 meses para concluir essa etapa em nossas vidas.
Queria poder compartilhar alguns milagres que vivenciamos nesse tempo.

Mês passado, fomos a uma cidade chamada Chitwan, dar apoio a uma das igrejas daquele lugar. Queria falar de algo que o Senhor me fez vivenciar ali. Fomos orar pelos membros daquela pequena igreja e na hora que fui orar por uma senhora bem idosa, ela começou a falar comigo e a chorar. Na hora, eu não estava entendendo muito o que ela estava falando (pois falava em nepali). Porém, por fim a entendi; sei que a graça sobrenatural de Deus veio sobre mim naquele momento. Ela estava pedindo pra que eu orasse pelas filhas e pela neta dela que estavam pertinho de mim naquele instante.

Orei por todas, mas o Senhor me fez ficar mais algum tempo orando pela neta dela, que chorava muito. Segurei a mão dela, mas na hora me veio um grande sentimento de inutilidade, porque eu não falava a língua daquela menina; foi quando eu senti muito forte em meu coração de orar em inglês por ela. Na hora eu disse a Deus: "mas Deus, eu não falo inglês!" mas, me senti impulsionada a fazer aquilo mesmo assim. Ousei na fé e comecei a orar por aquela menina e até hoje, não sei como, mas orei em INGLÊS! Na hora, o Senhor colocou as palavras na minha boca e eu orei tudo em inglês. Quando a oração terminou aquela menina veio falar comigo e disse em inglês: "Muito obrigada, era tudo o que eu estava precisando."

Fiquei extasiada e sem entender, mas as coisas de Deus não precisam ser entendidas, apenas vividas e eu agradeci a Deus por aquilo que Ele fez. Sei que nada impede o agir de Deus, nem mesmo um idioma diferente, porque para ele NADA é impossível!

A outra coisa que queria compartilhar é sobre a renovação do nosso visto. Esse mês, no dia 19 vence o nosso visto de turista, por isso no mês passado nós já começamos a investir no processo de renovação, que é muito burocrático. Tínhamos que obter o visto de estudante e pra isso precisávamos nos matricular em uma das faculdades daqui, só que para nossa surpresa, as faculdades entraram de férias e ficava inviável para nós renovarmos o visto. Foi aí que percebemos que iríamos ter que voltar para o Brasil em pouco mais de duas semanas! Começamos a orar e a colocar diante de Deus aquela situação, pois em poucas horas a nossa permanência no país estava ameaçada. Oramos e fomos tentar a última alternativa, indo em uma faculdade de Línguas Nepali. Chegamos lá em oração e com o coração na mão, pois tudo iria ser resolvido naquele momento. Foi quando o Senhor nos surpreendeu e conseguimos fazer a nossa matrícula, pois para nossa surpresa aquela faculdade não iria entrar de férias e o pagamento do curso tinha o mesmo custo do outro que iríamos fazer. Por fim, conseguimos nos matricular e dia 19 estaremos dando entrada em nosso visto de estudante. Agora, peço oração para que eles nos dê o visto de 3 meses apenas, porque caso contrário, vamos ter que pagar o dobro do valor. Mas, estamos crendo que aquele que começou a boa obra, será fiel para completá-la!

Tenho um pedido de oração específico a fazer. Uma das nossas crianças (nome: Sagar) aceitou a Jesus aqui em nossa igreja, só que como a maioria das crianças, apenas ele é crente em casa. Semana passada um dos tios dele morreu e os pais estão culpando ele, dizendo que é porque ele aceitou a Jesus e agora os deuses deles ficaram com raiva e por isso matou esse tio. Sagar foi proibido de vir aos cultos e de também vir nos visitar, como ele sempre fazia. Ele tem estado com a aparência muito triste e quase todos os dias tem levado surras do pai por causa da escolha de ser Cristão. Essa criança tem apenas 11 anos, mas disse que ama Jesus e que não vai deixar Ele por nada, ainda que tenha que apanhar do pai. Por favor, nos ajude em oração por esse pequeno. Estamos querendo visitar a casa dele nessa sexta-feira, só que pra isso Deus precisa quebrar os corações de seus pais para que venham nos receber.

O Nepal tem sido um momento de muito aprendizado para todas as áreas da minha vida. Impossível sair daqui vendo Deus da mesma forma de como eu cheguei vendo. Posso dizer, que tenho conhecido uma Deus muito mais pessoal e relacional e que a cada dia me apaixono mais por Ele! A saudade de casa só aumenta, as crises vem, mas estou firme, pois eu sei que o meu redentor VIVE!

Peço aos irmãos que continuem a orar por mim e pela minha equipe.
Amo a todos em Cristo Jesus!

Abraços,

Hanna Bulhões*

* Hanna Bulhões é de Natal-RN, filha do Pb. Francisco Antonio Bulhões. Quem sentir de Deus em participar dessa missão no Nepal pode orar e contribuir financeiramente. INFORMISS pode intermediar os contatos necessários para viabilizar a ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário