sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EU NÃO POSSO VOTAR...

EU NÃO POSSO VOTAR...

Eu não posso votar em um governo que institucionaliza a situação análoga a de escravo por meio de um programa de governo. Não é porque são médicos, e sim porque são gente! Não posso ser cúmplice através do voto de um governo ditatorial como o cubano que tira do seu povo o que temos de mais precioso: a nossa liberdade! Eu me coloco no lugar daqueles que recebem uma ínfima parte do seu salário e tem sua liberdade vigiada mesmo estando em outro país, como se fossem criminosos. Este é um desserviço ao povo cubano, fortalecemos a ditadura cubana com os nossos tributos, por meio do Mais Médicos e também pelos bilhões gastos no porto em Cuba.
Não posso votar em um governo que importa médicos para sua população sem se preocupar com a qualidade destes profissionais e sem exercer o menor controle sobre a capacidade técnica dos mesmos. As pessoas precisam de médicos de qualidade, e não só deles, mas de estrutura, remédios, uma rede organizada. Médico é apenas médico, não milagre. Sozinho não resolve quase nada. Imagina um médico despreparado.... Se eles são bons, ótimo, passariam no Revalida. Se não, protegeríamos a nossa população de maus profissionais.
Não posso votar em uma candidata que afirma nunca saber dos escândalos de corrupção que acontecem embaixo do seu nariz. Que com suas atitudes perpetua a velha e terrível impunidade. Não posso ser cúmplice, dando meu voto.
Não posso votar em uma candidata que propõe o diálogo com extremistas, afirma existir uma mulçumanofobia e não se indigna com o assassinato de milhares de cristãos (como é a maioria da população ) por estes extremistas.
Não posso votar em um partido cujo discurso é a distribuição da riqueza e a prática é seu líder e o filho enriquecerem de maneira duvidosa e espantosa, para não dizer outra coisa. "Faça o que eu digo não faça o que eu faço"?
Não posso votar em um partido que instiga a luta entre as classes e entre as regiões do meu país porque juntos somos mais fortes. Norte, Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-oeste, classes A,B,C, D...o alfabeto inteiro. Não se pode alimentar o preconceito, seja ele qual for, como se ser rico, às custas de trabalho fosse feio, errado, e bonito fosse ser dependente de programas sociais. Não! Assistencialismo corrompe, acomoda. O que muda a pobreza e a desigualdade é educação, valorização do trabalho, meritocracia. Dar o peixe apenas enquanto a pessoa está aprendendo a pescar e depois incentivá-la a puxar suas próprias redes.
Não posso votar no que está aí porque estou farta, porque acredito na democracia e entendo que a alternância de poder é o melhor caminho para a oxigenação do país.
"Em time que está ganhando não se mexe", mas o time que está aí, tal como a nossa seleção para a alemã, já perdeu de goleada! Hora de fazermos uma nova escalação e se não era apenas pelos vinte centavos, foi para isso que fomos às ruas ano passado! Porque estávamos todos fartos de tanta corrupção, de tanto desmando. Claro que existiram coisas boas, porém o preço foi tão caro quanto a nossa Copa!
Estes são alguns dos motivos pelos quais não posso votar na candidata do governo....
Autora: Larissa Porpino

Nenhum comentário:

Postar um comentário