quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AGENDA DE ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA

SEMANA DE 13 A 19 DE JANEIRO DE 2014


Segunda-feira, 13 de janeiro
Síria (11º) - “Deus continua na Síria. Mais que isso: Deus está assentado no trono da Síria." Essas foram as palavras de um pastor sírio, em meio ao conflito civil que se alastra pelo país. Interceda pelos cristãos e por toda a sociedade desse país dilacerado.
Terça-feira, 14 de janeiro
Sri Lanka - Ataques contra a Igreja no Sri Lanka se intensificaram no ano passado. Una-se aos cristãos cingaleses em oração, pedindo ao Senhor que conceda sua proteção sobre aqueles que vivem por ele neste ambiente hostil.
Quarta-feira, 15 de janeiro
Eritreia (10º) - Peça por força e graça sobre os cristãos da Eritreia, que enfrentam uma situação grave de perseguição institucional. Ore para que o governo amenize sua posição contra os cristãos evangélicos, e que não se demore muito em fazê-lo.
Quinta-feira, 16 de janeiro
Vietnã (21º) - Autoridades têm vigiado atentamente as atividades de líderes e pastores no Vietnã, especialmente daqueles que trabalham em aldeias. Ore pelos obreiros cristãos nestas áreas. Que eles não sejam desencorajados por ameaças.
Sexta-feira, 17 de janeiro
Afeganistão (3º) - Os cristãos no Afeganistão constituem uma pequena comunidade. Eles se sentem isolados e, muitas vezes, não sabem em quem confiar. Ore para que essa pequena Igreja clandestina tenha oportunidades de se unir e crescer.
Sábado, 18 de janeiro
Bangladesh - Os ex-muçulmanos bengaleses realizam seus cultos em igrejas situadas nas províncias. A Portas Abertas apoia o ministério desses irmãos por meio de diversos treinamentos. Ore para que os participantes de todos os cursos bíblicos continuem buscando a Deus e sejam ministros amorosos de seu povo.
Domingo, 19 de janeiro

Sudão (12º) - Clame por unidade e força para a Igreja Perseguida sudanesa. Ore para que o governo atenda às solicitações dos cristãos. Ore pelos líderes da Igreja; que ajudem seus irmãos a se adaptarem àquele ambiente hostil.

FONTE: PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário