terça-feira, 1 de setembro de 2015

40 DIAS DE ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA. DIA 12 - LÍBIA

Líbia
Se em 2013 a situação dos cristãos líbios era difícil, em 2014 piorou, o que torna a Líbia o pior país no ranking do norte da África. Dentro de um contexto de persistência,  de anarquia e ausência do Estado de Direito, os cristãos - nacionais e estrangeiros - são os mais pressionados e perseguidos pelos grupos religiosos fanáticos e pelo crime organizado.
A violência também aumentou elevando o nível de terror e medo entre os cristãos. Esse cenário piorou devido à queda do regime ditatorial de Kadafi e da queda do Estado, que se torna vulnerável e impotente diante de um quadro de crime e fanatismo religioso.
Devido à perseguição permanente de milícias locais, inclusive as salafistas, os cristãos não devem esperar que a situação melhore. Além de toda a conjectura do país, ainda soma-se às arbitrariedades de um governo enfraquecido, a impunidade generalizada para os crimes cometidos contra os cristãos.
Recentemente, membros de facções de segurança fizeram declarações bombásticas contra cristãos, como “a Líbia é um país 100% muçulmano” ou ainda que os cristãos podem ser considerados uma ameaça à segurança nacional.
Apesar de tudo isso, os líderes estrangeiros de igrejas líbias permanecem no país. Eles veem o lugar como um chamado de Deus para estar ali. Apesar de terem perdido muitos membros, esses líderes e outros cristãos secretos continuam persistindo em sua fé em Cristo. Até onde se sabe, cerca de 75% dos cristãos deixaram o país por causa da violência e perseguição. 
Última atualização em 12/2/2015






REGISTRO QUE HOJE FOI ALCANÇADA A MARCA DE 20.000 ACESSOS A ESTE BLOG.

AGRADEÇO A DEUS A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR NOTÍCIAS DA IGREJA PERSEGUIDA E DA OBRA MISSIONÁRIA, POR ESPECIALIDADE.

A TODOS QUE ACESSARAM FICA MINHA PALAVRA DE GRATIDÃO E DE COMPROMISSO EM CONTINUAR SERVINDO A TANTOS INTERNAUTAS, ESPALHADOS PELOS DIVERSOS CONTINENTES.

DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário