domingo, 6 de setembro de 2015

40 DIAS DE ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA. DIA 16 - CATAR

Catar
De 2014 para cá, a situação dos cristãos no país permanece a mesma, ou seja, cristãos convertidos de origem muçulmana e os trabalhadores migrantes cristãos continuam a ser pressionados.
A religião do Estado é o wahhabismo, um movimento religioso estritamente conservador do islamismo sunita. Enquanto os muçulmanos são livres para adorar em público, grupos religiosos não-muçulmanos são restritos a cultuar nas casas particulares ou em locais designados.
O proselitismo é proibido e qualquer crítica feita ao islã é punida severamente. A conversão do islamismo para outra religião constitui apostasia, uma ofensa que acarreta uma pena capital. As famílias seguem rigidamente a Sharia (lei islâmica).
O Catar é um dos maiores financiadores do terrorismo islâmico: suporta rebeldes islâmicos em zonas de guerra. 
O país é composto quase inteiramente de trabalhadores migrantes e expatriados (principalmente da Ásia e da África), que são geralmente percebidos e tratados pelos locais como escravos. O trabalho forçado e o tráfico de seres humanos são os principais problemas. Trabalhadores migrantes estrangeiros e convertidos do islamismo ao cristianismo enfrentam forte perseguição.
Cristãos não apenas sofrem perseguição ainda mais forte dentro de suas próprias famílias, mas também em todas as outras esferas da vida. A situação política, social e econômica do país parece bastante estável. Em curto prazo, isso significa que não se espera que o nível de liberdade religiosa tenha mudanças significativas.
Última atualização em 12/2/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário